O Windows 10 Creators Update acabou de chegar e trouxe diversas novidades como o Game Mode (ou Modo Jogo, em português). A função prioriza a execução de jogos no computador, melhorando o seu desempenho e trazendo funções extras, como transmissões ao vivo de suas partidas. A atualização vai chegar aos poucos em todos os computadores com Windows 10.

Todas as dicas e notícias sobre Windows 10

Como funciona o Game Mode?

Antes da atualização, o Windows considerava um jogo como mais um processo a ser executado em meio à tantos outros no computador. Porém, a partir do Windows 10 Creators Update, o usuário poderá ativar o Game Mode. Com isso, o sistema operacional da Microsoft passa a dar prioridade ao game, dedicando recursos da CPU e GPU exclusivamente para a sua partida.

Windows 10 em Game Mode otimiza computador para jogos (Foto: Divulgação/Microsoft)

Com isso, os demais processos são colocados em segundo plano e o jogo ganha prioridade de acesso à placa de vídeo e pode armazenar mais dados na memória da placa. Além disso, a maioria dos núcleos do processador são dedicados totalmente para a renderização e execução do jogo. Por exemplo, se o seu chip possui oito núcleos, seis deles estarão dedicados à executar o seu game.

Tudo isso serve para melhorar o desempenho e fluidez dos games no Windows10. Essa função é útil para todos que amam jogos. Não importa se você joga por hobby, profissionalmente ou é um YouTuber gamer, o Game Mode trará mais desempenho para a sua jogatina.

Como ativar e desativar o Game Mode no Windows 10 Creators Update

Passo 1. Aperte a combinação de teclas WinKey + G para abrir a barra de jogos (Game Bar). Aparecerá uma janela perguntando se você quer abrir a barra de jogos. Marque a opção “Sim, isso é um jogo”;

Abrindo a barra de jogos (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Depois que a barra de jogos for aberta, clique no ícone de engrenagem para acessar as configurações;

Acessando as configurações da barra de jogos (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Na aba “Geral” da tela de configurações, marque a opção Use o Modo de Jogo para este jogo”.

... > Ativando o Modo Jogo no Windows 10 (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto! Agora o Windows irá concentrar quase todos os recursos da máquina para a execução do seu jogo. Para desativar este modo, basta executar os mesmos passos mas desmarcar a opção do passo 3.

Problemas com o Windows 10 Creators Update? Deixe sua pergunta no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.