Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Moto G5, celular intermediário da Motorola, permite tirar print de tela com um simples comando, assim como a maioria dos smartphones. O recurso é útil para capturar alguma foto ou conteúdo que estiver sendo exibido na tela do telefone.

As imagens ficam salvas no Google Fotos, já que o aparelho não possui uma galeria própria. Ainda é possível compartilhar o resultado dos screenshots pelo WhatsApp e Facebook Messenger, por exemplo. Veja neste tutorial como tirar print da tela do Moto G5.

Review do Moto G5

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Posicione os dedos nas teclas de diminuir volume e de bloquear a tela do smartphone. Pressione os dois botões simultaneamente até ouvir um barulho indicando que a captura foi feita.

Pressione os botões de bloqueio e de diminuir volume do Moto G5 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Pressione os botões de bloqueio e de diminuir volume do Moto G5 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Pressione os botões de bloqueio e de diminuir volume do Moto G5 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 2. Abra o aplicativo do Google Fotos e toque na pasta "Screeshots". Todas as capturas de tela do celular estarão nessa pasta e o compartilhamento pode ser feito a partir dela.

Acesse o Google Fotos no Moto G5 para ver o print (Foto: Reprodução/Aline Batista)Acesse o Google Fotos no Moto G5 para ver o print (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Acesse o Google Fotos no Moto G5 para ver o print (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Comprar Moto G5 ou Moto G5 Plus? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.