O Facebook anunciou no começo deste mês um guia para ajudar o usuário a identificar uma notícia falsa na rede social. Com dez dicas, a plataforma busca combater a disseminação de boatos ao incentivar a checagem de informações e fontes antes de compartilhar qualquer conteúdo. No Brasil, o guia da rede social tem como parceiros a Abraji, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, e o ITS, Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio.
Seis coisas que o Stalkscan revela sobre você — ou alguém — no Facebook Confira, a seguir, as dez dicas do Facebook para identificar uma notícia falsa e fique atento a cada detalhe antes de compartilhar. Vale lembrar que a rede social de Mark Zuckerberg não é a única plataforma a colocar em prática estratégias para conter boatos na Internet. O Google, em parceria com as agências brasileiras de fact-checking Lupa, Aos Fatos e Pública, lançou um indicador de informações checadas nos resultados de busca. Os sites verificados ganharão etiquetas de “verdadeiro” ou “falso”.
Confira as 10 dicas do Facebook para identificar notícias falsas (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
1) Seja cético com as manchetes De acordo com o guia do Facebook, o primeiro passo para identificar uma notícia falsa é desconfiar de manchetes sensacionalistas que utilizem caracteres pouco usados em reportagens...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.