Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Moto G5 é a versão de 2017 do celular intermediário da Motorola. O smartphone possui um bom conjunto, com processador Snapdragon 430 e memória RAM de 2 GB, mas pode apresentar travamentos após algum tempo de uso. Nesse caso, uma boa solução é resetar o telefone para restaurar as configurações de fábrica e, assim, zerar o aparelho.

Veja neste tutorial como resetar o Moto G5. Vale lembrar que o procedimento apaga todas as informações do smartphone, como fotos, músicas e arquivos e, por isso, é útil fazer um backup antes.

Review do Moto G5

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse as configurações do celular, pela barra de notificações. Em seguida, toque em "Fazer backup e redefinir".

Acesse as configurações do Moto G5 (Foto: Reprodução/Aline Batista)Acesse as configurações do Moto G5 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Acesse as configurações do Moto G5 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Vá em "Restaurar dados de fábrica" e depois selecione a opção "Restaurar telefone".

Selecione a opção para restaurar o Moto G5 (Foto: Reprodução/Aline Batista)Selecione a opção para restaurar o Moto G5 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Selecione a opção para restaurar o Moto G5 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Confirme o procedimento com o seu padrão ou senha de desbloqueio e inicie o reset em "Apagar tudo".

Confirme o reset no Moto G5 (Foto: Reprodução/Aline Batista)Confirme o reset no Moto G5 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Confirme o reset no Moto G5 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

O celular irá iniciar o processo de restauração. Quando o Moto G5 ligar novamente, será preciso configurar o aparelho, que vai funcionar como se estivesse novo.

Comprar Moto G5 ou Moto G5 Plus? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.