O Facebook é um dos aplicativos que mais consome os dados de Internet móvel, seja 3G ou 4G. Isso acontece devido ao grande volume de conteúdo carregado na rede social pelo celular. No entanto, algumas dicas rápidas podem ajudar a poupar Internet no smartphone e a não estourar o pacote da operadora. O próprio aplicativo oferece um “economizador de dados” que pode ser ativado nas configurações.
Além disso, algumas ações práticas, como desativar o carregamento de fotos e vídeos em HD (alta resolução) ou desligar a reprodução automática de mídias, limitando ao Wi-Fi, podem ajudar nessa missão. Se preferir, ainda existe o Facebook Lite, uma versão mais leve da rede social disponível para Android. Quer conhecer todos os truques? No tutorial a seguir, confira sete dicas para economizar Internet usando o Facebook.
Botão de foguete no Facebook gera dúvidas em usuários; saiba o que ele traz
Veja como economizar dados de internet móvel no Facebook pelo Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
1) Desativar os vídeos e fotos em HD Passo 1. Para começar a economizar seus dados, uma dica é não carregar mídias em HD, mantendo a qualidade padrão. Abra o aplicativo do Facebook no Android e toque no ícone de menu, indicado por três linhas. Depois, selecione o item “Configurações de aplicativos”.
Acesse o menu de configurações do Facebook no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Agora, desative as chaves ao lado...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.