Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Raspberry Pi permite abusar da criatividade e construir os projetos mais inusitados que quiser. Depois de um desenvolvedor montar um mini computador em uma caixa de balas de hortelã, outro técnico resolveu utilizar o mesmo acessório para criar um console de videogame portátil.

Comprou um Raspberry Pi? Veja o que fazer para começar a criar com a placa

Com tela, USB e Wi-Fi, o mintyPi 2.0 utiliza o Raspberry Pi Zero e a plataforma RetroPie. Assim, é possível programar com o código aberto o que preferir, o que inclui inserir jogos clássicos no console, como Zelda, Super Mario World e o game Mega Man X.

MintyPi 2.0 roda jogos clássicos dentro de lata de balas (Foto: Divulgação/Sudomod)MintyPi 2.0 roda jogos clássicos dentro de lata de balas (Foto: Divulgação/Sudomod)

Apesar de usar uma caixa de balas simples, o projeto funciona com display integrado e botões de comando tradicionais, encontrados em outros game boys ou controles de consoles. Há ainda uma dobradiça para manter o aparelho aberto sem atrapalhar seu desempenho no jogo e uma placa de som USB para um áudio nítido durante os games.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Desenvolvedor deve divulgar instruções para fazer seu próprio MintyPi 2.0 em casa (Foto: Divulgação/Sudomod)Desenvolvedor deve divulgar instruções para fazer seu próprio MintyPi 2.0 em casa (Foto: Divulgação/Sudomod)

O desenvolvedor, conhecido pelo nome Sudomod, é responsável por outros projetos envolvendo consoles e Raspberry Pi. Por enquanto, ele não planeja vender suas ideias, mas pretende disponibilizar nas próximas semanas instruções para que qualquer usuário faça seu próprio mintyPi 2.0 em casa.

Via Sudomod

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.