O Raspberry Pi permite abusar da criatividade e construir os projetos mais inusitados que quiser. Depois de um desenvolvedor montar um mini computador em uma caixa de balas de hortelã, outro técnico resolveu utilizar o mesmo acessório para criar um console de videogame portátil.
Comprou um Raspberry Pi? Veja o que fazer para começar a criar com a placa Com tela, USB e Wi-Fi, o mintyPi 2.0 utiliza o Raspberry Pi Zero e a plataforma RetroPie. Assim, é possível programar com o código aberto o que preferir, o que inclui inserir jogos clássicos no console, como Zelda, Super Mario World e o game Mega Man X.
MintyPi 2.0 roda jogos clássicos dentro de lata de balas (Foto: Divulgação/Sudomod)
Apesar de usar uma caixa de balas simples, o projeto funciona com display integrado e botões de comando tradicionais, encontrados em outros game boys ou controles de consoles. Há ainda uma dobradiça para manter o aparelho aberto sem atrapalhar seu desempenho no jogo e uma placa de som USB para um áudio nítido durante os games.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Desenvolvedor deve divulgar instruções para fazer seu próprio MintyPi 2.0 em casa (Foto: Divulgação/Sudomod)
O desenvolvedor, conhecido pelo nome Sudomod, é responsável por outros projetos envolvendo conso...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.