O ditado ?as paredes t?m ouvidos? parece ter ganho uma vers?o moderna: ?as TVs da Samsung t?m ouvidos?. Depois de uma den?ncia feita pelo site Daily Beast, a empresa sul-coreana confirmou que os seus televisores inteligentes podem gravar conversas e transmitir para um centro de armazenamento. Por?m, negou que hackers possam ter acesso aos dados.

Aproveite melhor a sua Smart TV com essas dicas especiais

Smart TVs da Samsung podem 'escutar' o que usu?rios est?o falando (Foto: Divulga??o)

A p?gina revelou a possibilidade nesta segunda-feira (9), e rapidamente a companhia se posicionou sobre o assunto. Segundo o Daily Beast, o que acontece ? que um usu?rio, quando ativa o comando de voz da TV, automaticamente permite que tudo o que falar perto dela acabe sendo gravado. E, provavelmente, sem saber disso.

Qual Smart TV vale mais a pena comprar? Veja opini?es no F?rum do TechTudo.

?O reconhecimento de voz do usu?rio, que permite controlar a TV sem utilizar o controle remoto, ? uma caracter?stica de nossas Smart TVs que pode ser ativada ou desativada pelo usu?rio. O propriet?rio da TV tamb?m pode desligar o aparelho da internet a qualquer momento?, disse a empresa.

O grande problema da quest?o ? a seguran?a das conversas. A pr?pria pol?tica de privacidade da Samsung j? diz que ?palavras utilizadas nos comandos, mesmo que sejam informa??es pessoais ou confidenciais, ser?o gravadas e transmitidas a terceiros?. Ou seja, h? um registro dos comandos de voz. E se estes dados n?o forem criptografados, hackers podem facilmente chegar a eles.

No entanto, a Samsung diz que leva a privacidade dos consumidores ?muito a s?rio? e garante n?o armazenar, nem vender, ?udios capturados. Al?m disso, a empresa frisa que todo o conte?do ? criptografado, o que impediria usu?rios mal intencionados de interceptarem e se aproveitarem destes dados. Agora que tudo j? foi esclarecido, ? bom, por precau??o, tomar cuidado ao ativar este recurso.

Pessoas que assistem TV e ativam comando de voz podem ter conversas gravadas (Foto: Divulga??o)

Confira abaixo alguns trechos do que diz a aba ?Reconhecimento de voz? no site oficial da Samsung:

"Se voc? ativar o reconhecimento de voz, poder? interagir com sua Smart TV usando sua voz. Para oferecer o recurso de reconhecimento de voz, alguns comandos de voz podem ser transmitidos (em conjunto com informa??es sobre seu dispositivo, inclusive identificadores de dispositivos) a um servi?o de terceiros que converte fala, ou parte dela, em texto para oferecermos a voc? os recursos de reconhecimento de voz.

Al?m disso, a Samsung p

... oder? coletar e seu dispositivo poder? capturar comandos de voz e o texto associado para que possamos oferecer a voc? recursos de reconhecimento de voz e para avaliarmos e melhorarmos os recursos. Esteja ciente de que, se suas palavras inclu?rem informa??es pessoais ou confidenciais, essas informa??es estar?o entre os dados capturados e transmitidos para terceiros por meio do uso do reconhecimento de voz.

A qualquer momento voc? poder? desativar a coleta de dados do reconhecimento de voz. Para isso, acesse o menu de ajustes. No entanto, isso poder? impedir que voc? use todos os recursos do reconhecimento de voz."

Via BBC e Samsung



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.