Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Windows sempre foi compatível com dispositivos Bluetooth, mas só a recentemente a Microsoft tornou a conexão de fones sem fio mais simples. O Windows 10 traz um menu que enfim facilita o pareamento de um fone de ouvido Bluetooth, permitindo ativar o acessório rapidamente para ouvir músicas ou conversar em videochamadas do Skype e outros programas.

Como baixar a ISO do Windows 10 Creators Update com instalação limpa

O passo a passo a seguir foi realizado no PC com o Windows 10 atualizado para a versão Creators Update, que traz melhorias no app de configurações, incluindo funções de conexão Bluetooth.

Veja como enviar GIFs na suas conversas pelo Facebook Messenger no Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo) (Foto: Veja como enviar GIFs na suas conversas pelo Facebook Messenger no Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo))Como conectar e usar fone de ouvido Bluetooth no Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)
 
 

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o Menu Iniciar e acesse as configurações do computador;

Acesse as configurações do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Selecione a opção “Dispositivos”;

Clique nos ajustes de dispositivos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique nos ajustes de dispositivos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Em “Bluetooth e outros dispositivos”, ative a chave para ligar o Bluetooth (caso esteja desativo). Depois, clique no topo em “Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo”;

Ligue o Bluetooth e adicione um novo aparelho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ligue o Bluetooth e adicione um novo aparelho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Verifique se seu fone sem fio está ligado e, na janela pop-up, escolha a opção “Bluetooth”;

Adicione um dispositivo Bluetooth (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione um dispositivo Bluetooth (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Selecione o seu fone de ouvido Bluetooth na lista para conectar;

Conecte-se ao fone de ouvido (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Conecte-se ao fone de ouvido (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Ao fim do pareamento, clique em “Concluído” e comece a usar o fone normalmente;

Finalize o pareamento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Finalize o pareamento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Na tela de dispositivos, você verá o fone listado como pareado. Clique para ver duas opções: “Desconectar” para parar de usar temporariamente; e “Remover dispositivo” para cancelar o pareamento.

Desconecte ou remova o fone quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desconecte ou remova o fone quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Windows 10 é inteligente o suficiente para identificar se o fone de ouvido conectado tem microfone ou não. Caso tenha, também será configurado automaticamente como padrão para conversar em chamadas de vídeo enquanto o gadget estiver conectado via Bluetooth no seu computador.

Windows 7 ou Windows 10: qual é o sistema mais vantajoso da Microsoft? Troque dicas no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.