O Clips, novo aplicativo para criação e edição de mídia da Apple, permite importar vídeos antigos do iPhone (iOS) para que eles recebam filtros, legendas e efeitos. Dessa maneira, usuários que mantém momentos passados salvos na biblioteca do celular também podem aproveitar os recursos do novo app antes de postar as filmagens nas redes sociais.

Além disso, as funções do Clips podem ajudar a melhorar cenas indesejadas ou com algum erro de frame, tornando seu vídeo mais interativo e divertido. Veja, no tutorial a seguir, como importar um vídeo antigo e editá-lo no novo app da Apple.

Testamos Clips, o app da Apple para criar vídeos perfeitos no iPhone

Aprenda a editar vídeos antigos no Apple Clips (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o Apple Clips e toque na opção “Fototeca”. Em seguida, na visualização de mídias do iPhone, clique na opção “Álbuns”.

Opção para acessar a biblioteca do iOS com o aplicativo Apple Clips (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse o álbum “Vídeos” e toque sobre o arquivo que deseja editar.

Opção para carregar no Apple Clips um vídeo antigo salvo no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Mantenha o botão vermelho pressionado até que o vídeo inteiro seja adicionado ao projeto. Em seguida, adicione filtros e legendas e toque na opção “OK”.

Tela de edição do Apple Clips com um vídeo antigo do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque no ícone de compartilhamento, no canto inferior direito da tela, e escolha se deseja salvar o arquivo editado na biblioteca ou compartilhá-lo nas redes sociais.

... o componente-conteudo"> Opção para salvar ou compartilhar um vídeo antigo do iPhone editado no Apple Clips (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para que seus vídeos recebam edições divertidas fornecidas pelo Apple Clips.

Vale a pena comprar um iPhone? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.