Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Instagram ganhou na terça-feira (18) um recurso que promete ajudar usuários com conexão lenta: a função offline. Anunciada no primeiro dia da F8, conferência anual do Facebook para desenvolvedores na Califórnia, Estados Unidos, a novidade chega ao Android e vai permitir criar posts na rede social mesmo quando estiver sem Internet. Será possível também curtir, comentar e salvar fotos e vídeos no aplicativo. Quando o Wi-Fi ou o 3G/4G for ativado todas as atualizações serão feitas automaticamente.

Facebook lança na f8 2017 plataforma de filtro 3D e realidade aumentada

Instagram ganha modo offline para criar posts mesmo sem Internet no Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Instagram ganha modo offline para criar posts mesmo sem Internet no Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
 
 
 

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Segundo o Facebook, 80% da comunidade do Instagram está fora dos EUA, o que faz com que o aplicativo seja adaptado para que todos possam estar conectados em qualquer lugar do mundo, incluindo em países em desenvolvimento, onde a Internet ainda tem um custo alto ou não funciona em determinadas regiões. Assim, o Instagram offline deve proporcionar uma experiência constante mesmo quando o usuário estiver sem conexão.

Como funciona

Ao ficar com a Internet lenta ou totalmente sem conexão, no Android, o aplicativo do Instagram a partir de agora irá permitir visualizar todos os conteúdos previamente carregados no feed quando o smartphone estava conectado. Além de ver as imagens, os usuários poderão comentar, curtir, salvar posts e até mesmo editar fotos ou vídeos para deixar no rascunho do app.

App vai armazenar ações feitas sem conexão e atualizar quando conectar ao Wi-Fi (Foto: Divulgação/Instagram)App vai armazenar ações feitas sem conexão e atualizar quando conectar ao Wi-Fi (Foto: Divulgação/Instagram)
 
 
 

Quando o celular for conectado à uma rede novamente todas as ações feitas enquanto estava offline serão atualizadas de forma automática. De acordo com o Instagram, perfis já visitados antes, incluindo a sua própria conta, também ficarão disponíveis quando estiver sem Internet. Além disso, versões antigas do guia “Explorar”, com sugestões de fotos e vídeos, ficarão visíveis assim como o feed pré-carregado.

Será possível criar posts, curtir, comentar e salvar fotos e vídeos offline (Foto: Divulgação/Instagram)Será possível criar posts, curtir, comentar e salvar fotos e vídeos offline (Foto: Divulgação/Instagram)

E para iPhone?

Segundo o Instagram em declaração ao site TechCrunch, a equipe de software do aplicativo já está trabalhando em uma versão do recurso para o iOS, sistema operacional dos smartphones da Apple.

Além disso, a função no Android ainda deve receber atualizações, o que abre a possibilidade do Stories também ganhar um modo offline. Vale lembrar que a função superou o número de usuários do Snapchat e agora conta com 200 milhões de pessoas, metade dos usuários diários da plataforma.

Como desbloquear minha conta no Instagram? Troque dicas no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.