Se você tiver duas redes Wi-Fi em casa para diferentes propósitos, por exemplo, uma para uso normal e a outra conectada a um servidor VPN, às vezes pode querer alternar a rede WiFi que o Chromecast.

Como usar o Chromecast via conexão de dados 3G ou 4G

A mudança também é necessária quando você quer usar o dispositivo aparelho em outro local, e não pretende redefinir o aparelho para fazer uma nova configuração, algo bem trabalhoso. Por isso, esse tutorial irá mostrar-lhe como alterar a rede Chromecast WiFi, apenas acessando ele e selecionando a rede. Confira!

Aprenda como alterar a rede WiFi do Chromecast (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Antes de começar o procedimento, certifique-se de que o Chromecast e o seu dispositivo mobile estejam todos conectados na mesma rede Wi-Fi. Depois, faça o seguinte:

Descubra como alterar a rede WiFi do Chromecast (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 1. Execute o app Google Home no seu smartphone ou tablet. Dentro do programa, toque no ícone do canto superior direito, para acessar o Chromecast;

Executando o app Google Home e acessando os dispositivos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na tela seguinte, toque no ícone de três ponto do Chromecast. Quando aparecer o menu, toque no item “Configurações”;

Acessando as configurações do Chromecast (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na janela “Configurações do dispositivo”, toque no nome da rede Wi-Fi que está sendo usada pelo Chromecast. Já na janela “Wi-Fi do Chromecast”, toque na seta ao lado do nome da rede atual;

Acessando as configurações de rede Wi-fi do Chromecast (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Será exibida uma listagem das redes disponíveis. Toque no nome da rede que você deseja usar. Se ela ainda não estiver cadastrada no aparelho, digite a senha dela e confirme;

Alterando a rede Wi-fi do Chromecast (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Quando você confirmar, será exibida uma mensagem avisando que as redes são diferentes, e que quando o Chromeca

... st se conectar à nova rede, o dispositivo mobile também se conectará a ela. Toque em “OK” e aguarde a finalização da mudança.
Confirmando e aguardando a efetivação da mudança (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Em poucos minutos o seu Chromecast já estará na nova rede e você poderá controlá-lo pelo seu smartphone ou tablet. Divirta-se!

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.