Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O aplicativo do Instagram permite agora criar coleções usando as fotos que foram salvas. O recurso é interessante para quem possui muitas imagens marcadas e gostaria de organizar o conteúdo por tema. As fotos e as coleções são privadas e não podem ser vistas por seus seguidores. O recurso é ideal para salvar fotos de conjuntos de objetos, produtos que você quer comprar, vídeos engraçados, imagens de animais, fotos de grupos de amigos e outras ideias.

Instagram ganha geostickers locais para o Rio de Janeiro e suas praias

Se você já atualizou o aplicativo do Instagram no seu celular, confira a dica e aprenda a usar a novidade. O recurso está disponível para todos os usuários da rede social, tanto para aparelhos com Android, quanto para iPhone (iOS).

Recurso coleções para você organizar posts salvos (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Recurso coleções para você organizar posts salvos (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. Acesse as suas fotos salvas. Para isso, toque sobre o ícone no canto inferior direito da tela e, em seu perfil, abra a última aba. Em seguida, toque sobre o botão “+”;

Criando uma nova coleção (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Criando uma nova coleção (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, digite um nome para a coleção e toque em “Avançar”. Na sequência, selecione as fotos que você quer adicionar à coleção e toque em “Concluir”;

Escolha o nome e selecione as fotos da coleção (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha o nome e selecione as fotos da coleção (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Após criar as suas coleções, você pode acessá-las em seu perfil, na aba “Coleções”;

Acessando as suas coleções (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando as suas coleções (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Posteriormente, caso queira adicionar novas fotos, abra a coleção e toque sobre o botão “…”. E, por fim, em “Adicionar à coleção”;

Adicionando fotos à coleção (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando fotos à coleção (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Para renomear ou excluir uma coleção, toque sobre o botão “…” e escolha a opção “Editar coleção”.

Editando ou excluindo uma coleção (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Editando ou excluindo uma coleção (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá criar coleções de fotos privadas no Instagram para organizar as imagens que você salvou.

Como verificar todas as solicitações que enviei no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.