Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Sempre que você comprar um iPhone, iPad ou Mac, por padrão as conversas do aplicativo iMessage são sincronizadas. Ou seja, um iPad novo passa a registrar também as mensagens antigas trocadas pelo iPhone – tudo graças à conta Apple ID e ao serviço de computação na nuvem iCloud.

A fabricante americana bate na tecla de que a funcionalidade traz mais conveniência para os donos de produtos com iOS e MacOS. Ainda assim, pode não ser todo mundo que queira manter as mensagens sincronizadas entre todos os dispositivos em que a Apple ID está conectada. Para esses casos, o passo a passo a seguir ensina como desativar a sincronização de conversas do iMessage em dispositivos específicos, tanto no iPhone, iPod Touch e iPad quanto no macOS.

Veja como parar de receber mensagens do iMessage em outros aparelhos (Foto: Divulgação/Apple)Veja como parar de receber mensagens do iMessage em outros aparelhos (Foto: Divulgação/Apple)

Veja como parar de receber mensagens do iMessage em outros aparelhos (Foto: Divulgação/Apple)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

No iOS

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em "Mensagens".

Acesse as configurações de mensagens do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações de mensagens do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações de mensagens do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, desative a opção "iMessage".

Desativando o iMessage no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando o iMessage no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desativando o iMessage no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

No macOS

Passo 1. Abra o aplicativo de mensagens e acesse as configurações. Para isso, no menu "Mensagens", clique em "Preferências...".

Acesse as configurações do app de mensagens pelo MacOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações do app de mensagens pelo MacOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações do app de mensagens pelo MacOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, na aba "Contas", selecione a sua conta iMessage na lateral esquerda da janela e, à direita, desmarque a opção "Ativar esta conta".

Desativando o iMessage no MacOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando o iMessage no MacOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desativando o iMessage no MacOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá desativar o recebimento de mensagens do iMessage em outros dispositivos conectados à sua conta.

iMessage do iPhone não ativa automaticamente, como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.