Sempre que você comprar um iPhone, iPad ou Mac, por padrão as conversas do aplicativo iMessage são sincronizadas. Ou seja, um iPad novo passa a registrar também as mensagens antigas trocadas pelo iPhone – tudo graças à conta Apple ID e ao serviço de computação na nuvem iCloud.
A fabricante americana bate na tecla de que a funcionalidade traz mais conveniência para os donos de produtos com iOS e MacOS. Ainda assim, pode não ser todo mundo que queira manter as mensagens sincronizadas entre todos os dispositivos em que a Apple ID está conectada. Para esses casos, o passo a passo a seguir ensina como desativar a sincronização de conversas do iMessage em dispositivos específicos, tanto no iPhone, iPod Touch e iPad quanto no macOS. Oito recursos que o iPhone 7 tem e que o Galaxy S8 fica devendo
Veja como parar de receber mensagens do iMessage em outros aparelhos (Foto: Divulgação/Apple) Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular No iOS Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em "Mensagens".
Acesse as configurações de mensagens do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 2. Por fim, desative a opção "iMessage".
Desativando o iMessage no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) No macOS Passo 1. Abra o aplicativo de mensagens e acesse as configurações. Para isso, no menu "Mensagens", clique em "Preferências...".
Acesse as configurações do app de mensagens pelo MacOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 2. Por fim, na aba "Contas", selecione a sua conta iMessage na lateral esquerda da janela e, à direita, desmarque a opção "Ativar esta conta".
Desativando o iMessage no MacOS (Foto:...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.