O Moto G5 traz pela primeira vez sensor de impressões digitais para desbloqueio rápido. Além disso, o leitor reconhece gestos e pode substituir os botões de navegação do Android e ainda pode servir para apagar a tela do celular. Nesse último caso, basta repousar o dedo sobre o “botão” para desligar o display e ativar o bloqueio automaticamente. No entanto, nem sempre o recurso é vantajoso, pois pode provocar bloqueios acidentais.
A função vem ativada por padrão, mas, felizmente, pode ser alterada a qualquer momento. Aprenda, neste tutorial do TechTudo, como deixar de usar o sensor biométrico do Moto G5 e do Moto G5 Plus para bloquear o smartphone. Testamos o Moto G5: veja a análise completa em nosso review
Review do Moto G5 Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular Passo 1. Acesse as "Configurações" do Android e procure pelo item “Segurança”. Em seguida, toque no ícone de engrenagem ao lado de “Bloqueio de tela” – tenha cuidado para tocar somente no ícone, do contrário um menu diferente será acessado a seguir.
Acesse as configurações de bloqueio do Moto G5 (Foto: (Foto: Reprodução/Paulo Alves)) Passo 2. Nas configurações de bloqueio, localize a opção “O sensor de impressão digital pode bloquear”. Vire a chave e deixe o recurso desligado. Verifique também se a opção “Botão liga/desliga bloqueia” está ativada.
Desative o bloqueio de tela pelo sensor de digitais no Moto G5 (Foto: (Foto: Reprodução/Paulo Alves)) A partir de agora, o leitor de digitais só servirá para desbloquear o celular ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.