Os Raspberry Pi 2 e 3 contam com suporte oficial da Microsoft e podem rodar o Windows IoT, uma versão do Windows 10 específica para aplicações e projetos construídos em torno do conceito de Internet das Coisas.
Console de videogame feito com lata de balas roda jogos clássicos
O suporte oficial garante a desenvolvedores acesso a documentação e produtos da Microsoft, como a Cortana, novidade que chegou ao Windows IoT na atualização Creators Update. No tutorial abaixo, você vai aprender a instalar o sistema operacional da Microsoft na sua versão específica para os Raspberry Pi 2 e 3.
Aprenda como instalar o Windows IoT no Raspberry Pi (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Baixe e instale o Windows IoT Core Dashboard em seu PC com Windows 10 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 1. A maneira mais fácil de instalar o Windows IoT em um Raspberry Pi é usando o Windows IoT Core Dashboard. Baixe e instale o aplicativo no seu PC.
Clique para configurar um novo dispositivo com o Windows IoT (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 2. Depois da instalação concluída, abra o Windows IoT Core Dashboard em seu PC. Em seguida, clique em “Configurar um novo dispositivo”.
Preencha os campos de acordo com a imagem (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 3. Na nova tela, defina o “Tipo de Dispositivo” como Raspberry Pi 2 ou 3. Selecione a versão mais recente do IoT disponível e certifique-se de que seu cartão microSD está selecionado em “Unidade”.
Antes de baixar e instalar, você terá que definir uma senha de administrador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 4. Será obrigatório que você defina uma senha de administrador. Em seguida, aceite os termos e clique em “Baixar e Instalar”.
Você pode acompanhar a instalação pelas barras de progresso (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 5. O download e instalação serão iniciados. Basta aguardar.
Confirme a mensagem e espere a cópia do sistema para o cartão de memória (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 6. Depois de alguns minutos, você verá uma mensagem de confirmação. Em seguida, o Windows copiará os arquivos para o cartão microSD.
Tela avisa que a instalação está concluída e que você já pode rodar seu cartão no Raspberry Pi (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 7. Quando chegar na tela mostrada na imagem acima, seu cartão estará pronto para voltar para o Raspberry Pi. Wind...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.