A JBL e a Sony são algumas das melhores fabricantes de caixas de som no Brasil. Entre as opções à venda estão a Charge 3 e a SRS-XB3, ambas portáteis. A JBL Charge 3 é à prova d'água, enquanto a Sony SRS-XB3 é apenas resistente. No caso do modelo da JBL, há ainda compatibilidade com o aplicativo Connect e com as assistentes virtuais Siri e Google Now, para configurar o aparelho de forma fácil e rápida. Já o modelo da Sony promete autonomia da bateria de 24 horas e graves intensos com o Extra Bass.
Caixa de som Bluetooth: descubra como escolher o modelo ideal para você Antes de investir em um dos aparelhos, que custam entre R$ 600 e R$ 999, confira detalhes de cada caixinha de som e saiba qual vale mais a pena para o que está procurando. A seguir, veja o comparativo de design, conectividade, especificações, bateria e preço da JBL Charge 3 e da Sony SRS-XB3 e descubra qual tem o melhor custo-benefício.
JBL Charge 3 e Sony SRS-XB3 são resistentes à água e prometem som de qualidade; veja qual caixa é melhor (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo) Design O design da caixa de som da JBL é uma dos pontos fortes da fabricante, com formato circular revestido de tecido e borracha e com radiadores nas laterais. Já a SRS-XB3, da Sony, traz um desenho retangular mais comum na categoria de áudio, com dois alto-falantes. O tamanho dos modelos, no entanto, é quase o mesmo: enquanto a Charge 3 tem dimensões de 21 x 8 x 8,8 cm, a caixa da Sony fica com 21 x 8 x 8,3 cm, com peso de 800 g e 930 g, respectivamente. Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular O principal diferencial dos dispositivos no quesito "Design" está proteção contra água. A JBL sai na frente com certificação IPX7, o que garante que a caixa pode ser submersa em até 1 metro por 30 minutos. Já o aparelho da Sony oferece a garantia IPX5 contra jato d'àgua em baixa pressão com spray por até três minutos, ou seja, a caixa não pode cair na piscina, por exemplo, e nem ficar na chuva por muito tempo.
SRS-XB3 tem certificação contra jatos de água e poeira (Foto: Divulgação/Sony) Conectividade No quesito "Conectividade" há pouco o que comparar entre a Charge 3 e a SRS-XB3, já que o modelo da JBL sai muito na frente com o aplicativo JBL Connect para Android e iPhone (iOS) e suporte a assistentes virtuais como Siri e Google Now para configurar usando apenas comandos de voz. Há ainda Bluetooth 4.1, a possibilidade de conectar até três celulares ou tablets juntos para revezar a reprodução de músicas e...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.