O Modo de Exibição Protegido, presente no pacote Microsoft Office, é uma forma de você abrir arquivos potencialmente inseguros sem danificar o seu computador. Não raro, arquivos da Internet podem conter vírus e outros tipos de malware que infectam seu sistema operacional ao serem abertos. Implementado a partir de 2010, essa medida de segurança pode ser usada no Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint nas versões 2010, 2013 e 2016.

Como usar o 'Diga-me' para obter ajuda no Office para Android

Recentemente, foi descoberta uma grave falha de segurança em todas as versões do Word que permitia que os PCs fossem invadidos por hackers. O vírus era enviado como um arquivo do Word através do e-mail e, ao ser aberto, conectava com um servidor externo que baixava outros tipos de vírus. Essa ação podia ser evitada se o arquivo em questão fosse aberto no Modo de Exibição Protegido. Tal opção abre o arquivo apenas em Modo Leitura, ou seja, não é possível fazer edições.

Caso queira ativar manualmente o Mode de Exibição Protegido do pacote Office, siga o tutorial abaixo. 

O que é e como funciona o Modo de Exibição Protegido do pacote Office (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
 

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra qualquer versão do Word a partir da 2010 e procure abrir um documento já existente;

Abrindo um arquivo do Word (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Selecione o documento que você deseja visualizar e, em seguida, clique na seta que se encontra logo ao lado do botão “Abrir”, como aponta a imagem abaixo;

Clique na seta ao lado do botão Abrir (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Um menu surgirá com algumas opções. Clique em “Abrir no Modo de Exibição Prot

... egido”.
Ativando o Modo de Exibição Protegido (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Dessa maneira, o documento será aberto neste modo mais seguro e, a partir de então, você estará mais protegido contra vírus e hackers que tentem invadir o seu computador.

Como resolver erros do Microsoft Office 2013? Troque dicas no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.