O aplicativo do WhatsApp para iPhone (iOS) recebeu uma maior integração com a Siri em sua atualização mais recente. Agora, o usuário pode pedir à assistente virtual da Apple para ler as suas novas mensagens e respondê-las usando comandos de voz.

A novidade, entretanto, é exclusiva para usuários do iOS 10.3, a última versão do sistema móvel do iPhone e iPad. Aprenda, no tutorial a seguir, como verificar se o seu celular está atualizado, além do passo a passo para ativar a integração do WhatsApp com a Siri.

WhatsApp ganha maior integração com a Siri no iOS 10.3 (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Verifique se o seu iPhone e WhatsApp estão atualizados

Passo 1. Para que o recurso funcione, é necessário ter a versão 10.3 do iOS instalada no iPhone. Nos "Ajustes" do sistema, vá em "Geral" e toque em "Atualizações de Software" para descobrir se o seu aparelho tem a última versão do sistema.

... 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">

Verifique se o iPhone está atualizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Obs: Caso não esteja atualizado, assista ao vídeo a seguir e aprenda a instalar o iOS mais recente no seu iPhone.

Passo 2. Com o iOS atualizado, abra a loja de aplicativos do iPhone e toque em "Atualizações", no canto inferior direito da tela. Por lá, verifique se existe update disponível para o WhatsApp – atualmente, o app está em sua versão 2.17.20.

Verifique se o WhatsApp está atualizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ative a integração com a Siri

Acesse os "Ajustes" do iOS, toque em "Siri", "Suporte do Aplicativo" e certifique-se de que o item "WhatsApp" está ativado.

Ative o suporte da Siri ao WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Usando os comandos de voz

Agora, você já pode usar a Siri para ler as suas mensagens no WhatsApp. Para ativá-la, pressione o botão "Home" do iPhone ou fale "E aí Siri" a qualquer momento. Na assistente virtual, basta dizer "Leia minhas mensagens no WhatsApp".

Usando a Siri para ler e responder mensagens do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

A Siri, então, informará quantas mensagens novas você tem, quem as enviou e quando. Após ler as mensagens, você será questionado se deseja responder. Para isso, basta responder "Sim", ditar a mensagem e confirmar o envio. Lembre-se de falar também a pontuação. "Olá vírgula bom dia ponto tudo bem ponto de interrogação", por exemplo, vai resultar na mensagem da imagem acima.

Com essas dicas, você pode usar a assistente virtual do iPhone para ler e responder suas mensagens no WhatsApp sem usar as mãos.

Como transferir conversas do Whatsapp no Android para iPhone? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.