O aplicativo do Google Maps para iPhone (iOS) foi atualizado recentemente e, dentre as novidades, está a possibilidade de adicionar um widget para rotas. A função pode ser interessante para quem usa o recurso com frequência, facilitando a criação e visualização de rotas no celular da Apple. Assim, é possível consultar rapidamente caminhos pela central de notificações do smartphone, inclusive com o aparelho bloqueado.

Se você já atualizou o app de mapas do Google em seu telefone ou tablet, veja a dica do tutorial a seguir e aprenda a usar a função. O passo a passo foi feito em um iPhone, mas o procedimento é o mesmo no iPod Touch ou iPad.

iMessage: aprenda como enviar sua localização geográfica no iPhone

Google Maps: adicione um atalho para criar rotas facilmente no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Deslize a tela inicial do iPhone para a direita para acessar os widgets. Em seguida, toque em “Editar”, no final da tela.

Editando os widgets do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Localize o item “Rotas” e toque sobre o “+” à esquerda. Feito isso, toque em “OK”, no canto superior direito da tela. O widget de rotas do Google Maps será adicionado. Clique sobre ele para iniciar uma nova rota.

Adicionando o widget de rotas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Escolha o seu destino e toque sobre o botão azul para iniciar a navegação.

Iniciando navegação no Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, mesmo que você sa

... ia do app do Google Maps, poderá consultar detalhes sobre a rota acessando a central de notificações do iPhone, inclusive com o celular bloqueado. Use as setas para avançar ou voltar uma direção.
Visualizando informações da rota no widget (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Como favoritar um local no Google Maps? Descubra no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.