Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Moto G5 e o Moto G5 Plus têm um recurso escondido que permite mostrar a porcentagem da bateria na barra superior. O truque não vem ativado por padrão no celular, e fica localizado em um menu oculto do smartphone.

Ao ser habilitado, ele mostra a quantidade real de carga, junto à barra vertical que você já conhece. Com isso, é possível ter uma noção mais precisa de quanto resta para usar durante o dia sem precisar abrir a cortina de botões rápidos do Android. Veja o passo a passo e aprenda a mostrar o percentual de bateria restante nos celulares da Motorola.

Review do Moto G5

Review do Moto G5

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Desça a cortina de notificações do celular e mantenha o ícone de engrenagem pressionado para habilitar o menu chamado “Sintonizador System UI”. Acesse a nova opção.

Ative o sintonizador nas configurações do Moto G5 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative o sintonizador nas configurações do Moto G5 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ative o sintonizador nas configurações do Moto G5 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em “Barra de status”, role a página até o final e toque em “Bateria”.

Acesse as opções da barra de status no Moto G5 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as opções da barra de status no Moto G5 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as opções da barra de status no Moto G5 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione a opção “Sempre mostrar a porcentagem” e volte para a tela inicial. Você verá na barra superior que agora o ícone de bateria exibe um número. Trata-se da quantidade restante, em porcentagem.

Ative a porcentagem da bateria no Moto G5 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative a porcentagem da bateria no Moto G5 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ative a porcentagem da bateria no Moto G5 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Vale lembrar que a porcentagem já aparece quando o aparelho está carregando, então o que a função faz é manter a informação a qualquer momento. O recurso pode ser ativado e desativado sempre que o usuário desejar. O mesmo vale para o menu de sintonizador – para removê-lo, basta manter o ícone de engrenagem pressionado mais uma vez.

Comprar Moto G5 ou Moto G5 Plus? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.