O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens — por pins — que funciona como um mural de ideias. A proposta é oferecer aos usuários um local onde é possível pesquisar interesses, salvar em pastas particulares e compartilhar o que pode ser uma boa ideia para outros usuários.
Pinterest: 10 extensões para usar Google Chrome além do Pin It
A rede social, que faz sucesso entre diferentes grupos, desde noivas, cineastas, amantes de ilustração, decoração, cozinha, arquitetura, moda e muito mais, vem tendo alguns de seus recursos copiados por outras plataformas online de redes sociais e busca por conteúdo. Google, Facebook e Instagram lançaram recursos muito similares aos do Pinterest — que você pode conferir na plataforma.
Veja, a seguir, as principais “ideias emprestadas”.
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
1. Instagram: Salvar post
A função de salvar posts no Instagram é similar ao botão de salvar um “Pin”, no Pinterest. A proposta é bem parecida: o usuário vê algo que gosta, tem interesse ou deseja ver depois e salva em particular.
2. Instagram: coleções privadas
Primeiro, todos os posts salvos (fotos e vídeos) no Instagram ficavam em uma pasta única, misturados, organizados apenas de forma cronológica — sem temas. Depois, a rede social incluiu a função “coleções privadas”, que funciona da mesma forma que as pastas, ou “boards”, do Pinterest.
3. Google: busca por imagens
O Google adicionou uma função chamada “Sugestão de estilo”, que funciona de maneira semelhante a do Pinterest: ao buscar por um item como calça, blusa ou jaqueta, na seção Google Imagens, o buscador oferece um carrossel com sugestões para combinar com aquilo o que buscou. Essa função é parecida com a “busca visual”, do Pinterest, que apresenta fotos semelhantes às que você deseja.
4. Instagram: compras diretas
Outra função do Instagram que é parecida com uma oferecida pelo Pinterest é a possibilidade de fazer compras direto de posts mostrados no aplicativo. A proposta é igual: fazer do seu feed (no Instagram) ou do seu board (no Pinterest) uma vitrine online de produtos. Ou seja: viu, gostou, comprou.
5. Instagram: sessão explorar
Assim como no Pinterest, o Instagram também conta com a função “Explorar” para outros conteúdos. Por lá, o usuário tem um panorama geral de posts que o algorítimo das redes sociais classificam como interessantes — a interface já mudou bastante, e agora o "Explore" inclui até Stories. No Pinterest, no entanto, o Explorar é o feed principal, já no Instagram o recurso apa
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- LG G Flex 2 entra em pr?-venda no Brasil com pre?o ainda mais salgado
- The Witcher 3 revela Ciri, nova personagem jogável no RPG
- Puppet Warp: Como fazer uma pessoa sorrir com efeito 'marionete' no Photoshop
- Lançamento do macOS Catalina: 6 formas de se preparar para a atualização
- Golpe no WhatsApp usa promoção de O Boticário como isca, alerta PSafe
- Smartwatches lan?ados no MWC 2015 esbanjaram beleza; reveja os rel?gios
- Automóveis eletrificados serão maioria na produção mundial
- Placa-mãe Gigabyte H110M-H é boa? Conheça especificações e preço
- Carnaval 2017: apps ajudam a fazer sua programação no Android e iPhone
- Mosaico para Instagram: como fazer com o Grid Post
- E3 2018: saiba tudo que acontece na conferência da Nintendo
- Redmi Note 10 ganha data de lançamento; saiba o que esperar
- Facebook copia função do G+ e dá opção de editar fotos na própria rede
- Computador com Raspberry Pi ‘baratinho’ chama atenção de internautas
- Melhores monitores 4K no Brasil para quem precisa de alto desempenho
- Galaxy S6 'imita' pol?mica do iPhone 6 e tamb?m pode dobrar no bolso
- Como funciona a Buser? Veja perguntas e respostas sobre o app de ônibus
- Conheça 10 recursos para procurar em uma câmera nova antes de comprar
- Quatro personagens que já foram banidos do competitivo
- Assassin's Creed 3 Remastered: como baixar a nova versão do clássico da Ubisoft