Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O erro de leitura dos arquivos do iCalendar — a agenda dos dispositivos da Apple — no Google Agenda é muito comum. Por conta do formato .ICS, pode-se pensar que os arquivos não sejam lidos no Google Calendar. Contudo, o formato do calendário dos dispositivos com iOS é de padrão aberto, o que significa que os downloads do iCalendar funciona bem com o calendário on-line do Google. Como o processo de importação é "escondido", neste tutorial vamos ensiná-lo como transformar arquivos iCal para uma forma compatível com o Google Agenda.

Como importar um arquivo iCal ou .ICS para o Google Agenda (Foto: Reprodução/ Google )Como importar um arquivo iCal ou .ICS para o Google Agenda (Foto: Reprodução/ Google )

Como importar um arquivo iCal ou .ICS para o Google Agenda (Foto: Reprodução/ Google )

Importar arquivos do iCalendar para o Google Agenda é simples, basta fazer o seguinte:

Passo 1. Acesse o Google Agenda e faça login;

Passo 2. Na tela do serviço, clique no botão de seta ao lado de "Outras agendas", que fica no painel esquerdo. Em seguida, clique na opção "Importar agenda";

Clicando na opção Clicando na opção

Clicando na opção "Importar agenda" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Na janela "Importar Agenda", clique no botão "Selecionar Arquivo";

Clicando no botão Clicando no botão

Clicando no botão "Selecionar Arquivo" para escolher o arquivo .ics (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Na janela que será exibida, vá até a pasta onde o arquivo ics está, e clique nele. Em seguida, clique no botão "Escolher";

Selecionando o arquivo ics que será importado (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Selecionando o arquivo ics que será importado (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Selecionando o arquivo ics que será importado (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 5. De volta à janela "Importar agenda", clique no botão "Importar";

Iniciando a importação do arquivo ics (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Iniciando a importação do arquivo ics (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Iniciando a importação do arquivo ics (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 6. Aguarde o processo terminar. Quando isso acontecer você verá um breve resumo do que foi processado e do que foi importando. Clique no botão "Fechar".

Finalizando a importação do arquivo ics (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Finalizando a importação do arquivo ics (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Finalizando a importação do arquivo ics (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Agora o conteúdo do arquivo ics já está no Google agenda e você já pode visualizá-los por lá.

Agenda de contatos e calendários sumindo no iPhone. O que pode ser? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.