O iOS 10, sistema operacional da Apple para dispositivos móveis, como iPhones e iPads, tem um bug que foi descoberto recentemente. O erro é capaz de travar completamente o celular por meio da Central de Controle – recurso que abriga atalhos rápidos para determinadas funções do sistema, como Wi-Fi e Bluetooth.

A falha acontece quando o usuário abre a Central de Controle – arrastando o dedo de baixo para cima – e, ao usar três dedos, toca em um dos apps da fileira inferior (como lanterna ou câmera), no AirDrop e em um dos ícones do topo, como Wi-Fi ou Bluetooth. Felizmente, o problema pode ser solucionado sem a necessidade de recorrer à assistência técnica.

Centro de Controle do iOS tem bug que trava o iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Na maioria dos casos, apenas reiniciar o iPhone (apertando o botão "Power" por alguns segundos) já é o suficiente. Em nossos testes, não foi preciso colocar o celular no modo DFU para que tudo voltasse ao normal.

Caso seu smartphone não responda a este procedimento simples, basta forçar a reinicialização do aparelho para recuperá-lo. Nos iPhones 7 e 7 Plus, é preciso apertar o botão "Liga/Desliga" por três segundos e, depois, pressionar o botão de volume por 10 segundos (sem

... soltar o botão "Liga/desliga"). Quando o símbolo da Apple aparecer na tela, solte o botão "Liga/desliga" e continue segurando o volume por mais cinco segundos. Nos demais iPhones, substitua a pressão no botão de volume pelo botão "Home".

O erro não traz nenhum perigo à segurança ou privacidade dos dados do usuário. Entretanto, por ter sido divulgado publicamente, a Apple já deve estar trabalhando em uma solução para este bug do iOS. É possível que nas próximas atualizações do sistema a fabricante já implemente uma correção.

Seu iPhone está com o iOS mais recente? Veja como atualizar no vídeo abaixo:

Via WCCFTech



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.