Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O recurso "Redefinir este PC" volta a máquina para suas configurações padrão de fábrica, e deveria entregar um sistema limpo. Mas como a maioria das pessoas, você provavelmente comprou um PC que veio com o Windows, além de algum bloatware extra. Nesse caso, redefinir irá deixá-lo do jeito que você o recebeu: um sistema operacional com personalizações e algum tipo de software adicional — que pode ser um bloatware irritante, ou drivers. Com isso, terá que conviver com esses programas adicionais ou gastar tempo desinstalando-o. Felizmente, a Atualização de criadores do Windows 10 torna muito mais fácil obter um sistema Windows limpo através do novo recurso "Recomeçar". Aqui você verá como usar essa novidade para deixar seu sistema o mais limpo possível.

Descubra como fazer para reinstalar o Windows 10 sem qualquer Bloatware (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Descubra como fazer para reinstalar o Windows 10 sem qualquer Bloatware (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Descubra como fazer para reinstalar o Windows 10 sem qualquer Bloatware (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Para uar o recurso "Recomeçar" e deixar seu sistema totalmente livre de softwares adicionais inúteis (bloatware), faça o seguinte:

Passo 1. Primeiramente, clique no menu Iniciar e depois na opção "Central de Segurança do Windows Defender";

Acessando a Central de Segurança do Windows Defender (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Acessando a Central de Segurança do Windows Defender (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Acessando a Central de Segurança do Windows Defender (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Em seguida, clique no ícone de um coração, para acessar a opção "Desenpenho e integridade do dispositivo". Depois, clique no item "Informações adicionais", que fica abaixo do item "Recomeçar";

Acessando as Acessando as

Acessando as "Informações adicionais" do recurso "Recomeçar" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Para começar a usar o recurso "Recomeçar", clique no botão "Começar agora". Quando for questionado, informe as credenciais necessárias ou clique no botão "Sim" para autorizar a execução do recurso;

Clicando no botão Clicando no botão

Clicando no botão "Começar agora" para iniciar o o recurso "Recomeçar" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Na primeira tela do recurso, clique no botão "Avançar";

Iniciando o recurso Iniciando o recurso

Iniciando o recurso "Recomeçar" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 5. Antes de começar a redefinição, o recurso mostrará os aplicativos que serão removidos. Novamente, clique no botão "Avançar";

Visualizando os aplicativo que serão removidos (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Visualizando os aplicativo que serão removidos (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Visualizando os aplicativo que serão removidos (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 6. Agora, para começar a redefinição do Windows, clique no botão "Iniciar";

Iniciando a redefinição do sistema (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Iniciando a redefinição do sistema (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Iniciando a redefinição do sistema (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 7. Aguarde um pouco (e algumas reinicializações) até que o sistema esteja completamente redefinido.

Aguardando a redefinição do sistema (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Aguardando a redefinição do sistema (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Aguardando a redefinição do sistema (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Pronto! Depois de algumas mudanças e reinicializações na máquina, seu Windows estará totalmente limpo e livre de Bloatware ou qualquer outro tipo de poluição de software não desejado. Aproveite seu novo (e limpo) sistema operacional.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.