O WhatsApp Status foi lançado para usuários brasileiros no início do ano, oferecendo postagens com prazo de validade de 24 horas. Apesar da polêmica entre os internautas, o recurso continua funcionando na versão mais recente do aplicativo, mas nem todas as funções são tão explícitas. Você sabia que é possível mudar a cor interna dos emojis divertidos? Além disso, o mensageiro permite publicar fotos antigas da galeria do Android, sem que tenha sido registrada no mesmo dia.
As dicas ainda mostram como recortar as imagens antes de publicar, ativar flash e até alternar para a câmera de selfie. Para os mais curiosos, um procedimento rápido revela quem já visualizou seu post. Para conhecer todos os truques, confira este tutorial com um passo a passo bem prático para celulares Android. WhatsApp em detalhes: conheça dez curiosidades sobre o mensageiro
Como usar a nova função de status do WhatsApp Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Editar a cor dos adesivos Passo 1. Abra o WhatsApp e toque na aba de "Status" no topo da tela. Depois selecione o ícone em verde de "Meu Status" para adicionar uma nova postagem de 24 horas. Escolha a imagem na galeria do celular ou registre no mesmo momento usando a câmera.
Adicione um novo Status do WhatsApp e selecione a foto para aplicar o adesivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 2. Ao abrir a foto, toque no ícone de "carinha feliz" para exibir as opções de emojis e adesivos divertidos do mensageiro. Escolha uma das opções para aplicar na imagem.
Selecione o adesivo para aplicar na foto do WhatsApp Status (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 3. Note que o adesivo será adicionado na cor original. Para personalizar, selecione um novo tom na barra de cor da lateral direita da tela. A figurinha será editada assim que você escolher o novo tom. Você pode repetir o procedimento e trocar a cor de cada adesivo separadamente.
Personalize a cor do adesivo na foto do WhatsApp Status (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Publicar fotos antigas Passo 1. O usuário pode postar no WhatsApp Status as fotos que já estão na galeria há algum tempo, sem que tenham sido registradas nas últimas 24 horas. Para isso, abra o app do WhatsApp e toque na aba de "Status" no topo da tela. Depois, note que na base da tela serão mostradas miniaturas das fotos salvas na galeria do Android. Para ver as imagens mais antigas, arraste a barra para a direita.
Encontre as fotos da galeria na barra de miniaturas do WhatsApp Status (...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.