Você pode parar de seguir contas inativas no seu perfil da rede social Twitter através de uma integração com as ferramentas online Tweeter Karma e UnTweeps — que permitem fazer isso de forma individual ou de forma coletiva. É normal seguir usuários por causa de alguma publicação interessante. Só que a maioria tende a não se manter ativo com o tempo e acaba migrando para outras plataformas. Daí a necessidade de você fazer uma limpeza na sua lista, o que facilita sua vida na hora de optar por uma timeline segmentada, apenas com o que gera interação. 

Twitter Lite: versão superleve funciona offline e economiza dados do celular

Veja como dar unfollow e deixar de seguir contas inativas no Twitter (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Tweeter Karma

Passo 1. Acesse o Tweeter Karma e, após o carregamento completo da página, clique no botão azul claro, que diz "Sign in with Twitter". Depois, você vai ser redirecionado para a página de login;

Passo 2. Após fazer login no Twitter, clique em um botão azul claro, que diz "Autorizar Aplicativo," para fazer a integração. Na sequência, aguarde um redirecionamento te levar de volta para a página anterior;

Autorize o aplicativo para fazer a integração (Foto: Reprodução/Priscila Martz)

Passo 3. Para começar a dar unfollow em contas que estão desatualizadas clique em um botão verde, que diz "Whack". Feito isso, você vai ser redirecionado para a tela seguinte. Aguarde para dar continuidade ao procedimento, por demorar alguns segundos.

Dê unfollow em contas que estão desatualizadas com apenas um clique (Foto: Reprodução/Priscila Martz)

Passo 4. O tempo de espera para vasculhar perfis é rápido, mas caso você fique sem resposta durante mais de cinco minutos, é necessário atualizar a página e recomeçar todo o procedimento, devido à uma possibilidade de erro. Depois disso, você vai ser redirecionado para a tela final.

Passo 5. A tela final vai exibir uma lista de usuários que não fazem posts no seu perfil de Twitter há muito tempo. É possível saber quem te segue e quem não te segue. A partir daí, basta dar unfollow;

Tela final exibe lista de usuários que não fazem posts no seu perfil do Twitter há muito tempo (Foto: Reprodução/Priscila Martz)

UnTweeps

UnTweeps dá unfollow e deixa de seguir contas de usuários que não fazem muitos tweets (Foto: Reprodução/Priscila Martz)

Passo 1. Caso você tenha tido dificuldade com a ferramenta anterior,

... você pode optar pelo UnTweeps. Acesse o site, utilizando o mesmo navegador de Internet, e clique em um botão azul que diz "Sign in with Twitter". Aguarde o redirecionamento para a página de login do próprio Twitter.
Autorize o aplicativo para usar a sua conta (Foto: Reprodução/Priscila Martz)

Passo 2. O procedimento seguinte é o mesmo da outra ferramenta. Você precisa informar suas credenciais da rede social para depois clicar em um botão azul claro, que diz "Autorizar Aplicativo". Isso vai fazer com que você autorize a integração e seja redirecionado para o site do UnTweeps.

Basta um clique para o aplicativo procurar por usuários que não fazem tweets há muito tempo (Foto: Reprodução/Priscila Martz)

Passo 3. Para confirmar que você está utilizando a conta certa do Twitter, a tela seguinte vai mostrar seu nome de usuário (@nomedeusuario). Na sequência, informe um determinado número de dias de desatualização. Depois, clique em um botão cinza, que diz "List Stale Accounts".

Passo 4. A última tela exibe uma lista de usuários que estão sumidos no Twitter, seguida da data do último post de cada um desses usuários. Marque a caixa de quem você deseja parar de seguir e clique no botão que diz "Unfollow Selected Tweeps". Assim, você limpa o microblog de perfis inativos.

 Lista de usuários que estão sumidos no Twitter, seguida da data do último post de cada um desses usuários (Foto: Reprodução/Priscila Martz)
 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.