O Chromecast 2 e o Wireless Display Adapter são aparelhos do Google e da Microsoft, respectivamente, que transformam sua TV comum em smart ao colocar apps e todo o conteúdo do smartphone ou PC na tela grande. Os dongles estão à venda no Brasil por preços entre R$ 250 e R$ 350 e precisam apenas de televisores com entradas USB e HDMI, além de aparelhos Android e Windows, ou também iOS e Mac para o caso do modelo da Gigante das Buscas.
Vale a pena comprar o Chromecast 2 ou esperar o Chromecast Ultra? Antes de investir em um dos gadgets, confira, a seguir, os detalhes sobre conectividade, compatibilidade, variedade de serviços, qualidade da imagem, preço e qual deles tem o melhor custo-benefício para você comprar.
Chromecast e Miracast transformam sua TV em smart usando USB e HDMI; saiba qual é o melhor (Foto: Caio Bersot/TechTudo) Conectividade As principais diferenças entre o Chromecast 2 e o Miracast começam pela conectividade. O dongle do Google precisa de uma porta USB para ser instalado e depois deve ficar conectado apenas na entrada HDMI da TV. Já o gadget da Microsoft exige conexão simultânea USB e HDMI para transmitir o conteúdo para a tela grande. Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular Tratando-se da conexão com a Internet, o aparelho do Google, que recebeu melhorias nesta segunda versão, tem Wi-Fi com suporte a banda dupla 2,4 e 5 GHZ e padrão 802.11ac. Além disso, há três antenas embutidas no modelo de maneira separada para manter a conexão estável.
Miracast deve ser co...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.