Trabalhar com mais de um computador não é incomum, pois muitos possuem um PC e um laptop. Mas quando você tem dois ou mais computadores Windows em execução ao mesmo tempo, pode ser um pouco tedioso ter que ficar alternando entre eles para acessá-los ou controlá-los.

Para facilitar as coisas, você pode compartilhar um único teclado e mouse com vários computadores Windows usando um software simples. Para fazer isso você não precisa mover-se fisicamente para controlar o sistema. Parece complicado? Não é. E esse tutorial irá mostrar como fazer para compartilhar um teclado e um mouse entre dois computadores com Windows 10.

Aprenda como compartilhar um teclado e mouse entre dois computadores Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Para compartilhar um teclado e um mouse entre dois computadores com Windows 10, você só precisar usar o programa Mouse Without Borders e configurá-lo nos PC's. Confira como fazer isso:

... 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">

Veja como fazer para compartilhar um teclado e mouse entre dois computadores Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o Mouse without Borders nos dois computadores (ou mais);

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Em seguida, execute o programa na máquina principal. Uma vez aberto, clique na opção "NO";

Clicando na opção "NO" do app na máquina principal (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Será exibida uma tela com os códigos de acesso. Anote esses códigos e vá para o outro computador;

Visualizando e anotando os códigos de acesso a serem usados no outro computador (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. No outro computador, execute o programa e clique na opção "YES";

Clicando na opção "YES" do app no segundo computador (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 5. Na próxima tela, digite os dados copiados da compuador principal e depois clique em "LINK";

Inserindo as informações necessárias para conectar os dois computadores (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 6. Aguarde enquanto os computadores tentam estabelecer uma conexão pelo aplicativo;

Computadores se conetando pelo aplicativo (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 7. Quando aparecer a mensagem "Success! You're almost done" na tela do aplicativo nos dois computadores, a conexão estará estabelecida e já será possível usar o mouse e o teclado nos dois PC's;

Confirmando a conexão entre os dois computadores (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 8. Por padrão, o software assume que o segundo computador está no lado direito do computador principal. Se o seu segundo computador estiver do lado esquerdo, volte ao computador principal, e na tela de configuração, arraste o ícone do computador para corresponder à configuração real. Para ver os atalhos do programa, acesse a guia "Other Options".

Visualizando as configurações da conexão dos computadores (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Pronto! O programa funciona bem e não há necessidade de alterar qualquer configuração, a menos que você saiba o que está fazendo. Por isso, apenas comece a usar e aproveite o que ele ofecere.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.