Os celulares com funções inteligentes começaram a ganhar popularidade no final dos anos 2000 e, atualmente, já representam 84% das vendas de telefones móveis. Durante esse percurso, muitos aparelhos acabaram caindo em desuso, já que seus recursos foram incorporadas aos smartphones – dispositivos muitas vezes menores e mais leves do que as tecnologias antigas.
O MP3 player perdeu o espaço no bolso do consumidor. Hoje, o telefone consegue reproduzir horas consecutivas de músicas até descarregar completamente. Além disso, ele serve como uma câmera em alta resolução, permitindo postar fotos e vídeos instantaneamente nas redes sociais. Consegue pensar em todos os eletrônicos que ficaram no passado com o avanço dos celulares? Relembre alguns deles na lista abaixo. Celular flip, ringtone, MMS: relembre tecnologias antigas de telefones
Smartphone soma dezenas de tarefas para aposentar demais dispositivos (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo) Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
1) Calculadoras Geralmente, dividir a conta do restaurante com os amigos requer a ajuda de uma calculadora. O recurso está na palma da mão com o smartphone, que oferece maior praticidade do que o dispositivo tradicional. A ferramenta costuma já vir instalado no sistema móvel, mas saiba que estão disponíveis outros aplicativos para Android e iPhone (iOS) que cumprem essa função, como o LINE Tools e até o Calculadora Científica.
Aplicativo de calculadora no Android 7.0 que já vem instalado no smartphone (Foto:...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.