O Instagram Stories, por padrão, mostra quem viu seu conteúdo online, com uma lista de nomes de amigos ou desconhecidos, dependendo de suas configurações de privacidade. Porém, é possível ver Stories sem que o dono da conta perceba, por meio de aplicativos e extensões na web como também em iPhones (iOS). O recurso pode interessar quem deseja dar aquela “espiadinha” no conteúdo de uma pessoa, sem que a outra note que foi visitada, mas só funciona, claro, em perfis que deixam a configuração padrão como “pública”.

Configura alguns métodos para ver o Instagram Stories sem avisar o dono da conta, alguns deles permitem até mesmo salvar o conteúdo, ainda que isso seja possível no próprio Instagram, também sem qualquer notificação.

Como ver fotos do Instagram Stories sem que dono da conta saiba (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Via navegador web

Esse recurso funciona apenas com o navegador Chrome. Primeiro, é preciso instalar a extensão Chrome IG Story, em seguida, siga os passos:

Passo 1. Abra a versão web do Instagram no navegador com sua conta logada;

... 0869565217%;">

Saiba como ver o Instagram Stories sem notificar, no PC (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Com a extensão instalada, é possível notar que as Stories aparecem nesta versão, como no aplicativo para celulares. Clique na pessoa que você deseja ver o conteúdo;

Saiba como ver o Instagram Stories sem notificar, no PC (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Desta forma, ela não será notificada e seu nome não aparecerá na lista de quem viu o Instagram Stories.

Segundo método: InstaStory no iOS (iPhone)

Este segundo método funciona com o auxílio de um aplicativo nos dispositivos iOS (iPhone), o InstaStory, disponível na App Store. Para usar, siga os passos abaixo. Vale notar que, diferente do plugin para Chrome, o app para iPhone solicita login e senha do usuário. Sendo assim, ao usar esse tipo de app — ou qualquer outro aplicativo que solicite credenciais de login — você está autorizando a terceiros o acesso ao seu perfil. Em caso de problema com o banco de dados do InstaStory, por exemplo, sua conta por fica vulnerável. Ciente disso, vale trocar a senha do seu Instagram após o uso, sempre.

Passo 1. Na tela inicial do InstaStory, procure pelo nome de usuário da pessoa ou perfil que você deseja ver o conteúdo, digitando seu nome no campo “Search” (“Busca)”;

Saiba como ver o Instagram Stories sem notificar, no smartphone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Toque no perfil da pessoa que você deseja ver o Stories;

Saiba como ver o Instagram Stories sem notificar, no smartphone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. O conteúdo inteiro do Instagram Stories do usuário será listado, basta escolher um deles para ver sem notificar o dono da conta;

Saiba como ver o Instagram Stories sem notificar, no smartphone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Como um adicional, se desejar salvar a foto ou vídeo, basta tocar na opção “Save” (“Salvar”), que aparece abaixo;

Saiba como ver o Instagram Stories sem notificar, no smartphone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Desta forma, o conteúdo será salvo e visto sem notificar o usuário dono da conta.

Modo avião

É possível colocar o celular no modo avião para ver um Instagram Stories sem notificar o usuário dono da conta, por conta da ausência de rede de Internet para enviar a mensagem. Porém, só funciona para ver o primeiro Stories do dia, e não a sequência completa. Saiba como ativar o modo avião, neste link.

Vídeo mostra como fazer um Stories no Instagram; aprenda

Como incluir o link do seu site no Instagram? Fórum do TechTudo tem a dica!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.