Outlast 2 é o novo capítulo da franquia com gameplay horripilante da Red Barrels. Após impressionar com seus trailer e demo, o jogo completo foi disponibilizado para PC (download via steam), PS4 e Xbox One. Confira o tutorial completo e veja dicas para vencer neste game repleto de desafios e sustos:

Covardia sem vergonha

Como bom jogo de terror, Outlast 2 insere o jogador em um mundo ameaçador no qual seu personagem é muito mais fraco que os inimigos ao seu redor e pode morrer em apenas um ataque certeiro.

Ao invés de encarar os monstros de frente, na maior parte do tempo é preciso correr para bem longe. Como o fôlego é limitado, deixe para dar piques apenas nos momentos de maior necessidade e fique atento ao parkour, já que é possível correr sobre mesas ou por debaixo de obstáculos sem perder velocidade.

Outlast 2: vale mais a pena fugir dos inimigos do que encará-los de frente (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Seja sorrateiro

Preste muita atenção no ambiente ao seu redor, já que é possível se agachar e esconder embaixo de camas, dentro de barris e armários. Também é possível se esconder embaixo d’água, mas tome cuidado com o fôlego e volte à superfície assim que bolhas começarem a aparecer.

No entanto, há uma pegadinha: não adianta se esconder caso algum inimigo já esteja de olho no personagem, pois ele o encontrará com certeza. Mesmo que não haja qualquer monstro em sua cola, não há garantias de que o esconderijo funcionará, pois muitas vezes a inteligência artificial será proativa e investigará por conta própria pontos suspeitos.

... content-media__container">

Outlast 2: procure bons esconderijos o tempo todo (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Use bem seus recursos

Baterias são artigos limitados e valiosos, e provavelmente serão esgotadas várias vezes ao longo da campanha. Seja inteligente e evite deixar seu microfone ou visão noturna ligados sem necessidade. Crie o hábito de desligar e religar os itens em rápidos intervalos, o que é mais econômico no longo prazo.

O bolso esquerdo do personagem indica quantas pilhas ele ainda tem disponíveis, e é uma boa ideia procurar mais delas sempre que possível. Nos momentos de conforto e segurança, aproveite para explorar as salas e checar todas as gavetas em busca de mais recursos.

Outlast 2: economize a bateria da visão noturna (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Saúde é o que interessa

Não há uma barra de energia em Outlast 2, mas ainda assim é necessário tomar cuidado com sua saúde, especialmente caso você sofra um ataque que faça o personagem sangrar. Neste caso, é uma boa ideia usar curativos.

Outlast 2 não inclui qualquer detector de Bandagens, então é necessário fazer a busca manualmente, prestando atenção e procurando itens brilhantes no cenário. Dê uma olhada nas caixas de primeiros socorros e não esqueça que os itens ficam mais raros conforme a campanha avança, então poupe seus itens.

Outlast 2: use bandagens para se recuperar de sangramentos (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Rastros de sangue

Caso esteja perdido e não saiba ao certo para onde ir, procure por marcas inusitadas no cenário. Corpos destroçados costumam apontar para pontos de interesse, mas não são a única dica brutal do game.

Algumas vezes será possível esbarrar com objetos marcados por mãos ensanguentadas. Esse rastro aponta para pequenos espaços que podem ser escalados, então procure com afinco.

Outlast 2: procure por itens e passagens em todos os cantos (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Distância segura

Quando estiver explorando uma área infestada por inimigos, tente andar abaixado na maior parte do tempo. Fora dos níveis de dificuldade mais altos, Outlast 2 possui uma grande tolerância e permite que você se aproxime bem dos monstros sem ser notado.

Basta ficar fora do seu campo de visão direto e evitar encostar neles para caminhar sem medo. Também é seguro andar entre a vegetação alta, então use o ambiente a seu favor. A principal dica é ter coragem e inteligência para vencer!

Outlast 2: tranque as portas para se proteger (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Quais são os melhores jogos de terror? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.