Starbound é um jogo no estilo sandbox para Windows, Mac OS X e Linux via Steam e GOG. Assim como outros jogos do gênero, o game tem suporte para mods que adicionam uma série de conteúdos novos, incluindo raças e mundos exclusivos. Confira os melhores mods para download na versão 1.0 de Starbound.

Todos os mods dessa lista estão disponíveis pela Oficina Steam (Steam Workshop). Mas você também pode encontrar outros mods para download no fórum oficial ou pelo Nexus Mods. Contudo, verifique se eles estão atualizados e funcionam na última versão do game (1.0).

Confira os melhores mods para o game Starbound (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O Instant Crafting é um mod para quem quer acelerar um pouco as coisas em Starbound, literalmente. Ele elimina o tempo de espera para os itens fabricados na mesa, ou seja, os objetos são criados no mesmo instante. Você pode usá-lo tanto no começo do jogo para avançar rapidamente ou se simplesmente já estiver cansando de esperar.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A quantidade de mundos exploráveis em Starboud é de impressionar – e também de cansar qualquer jogador, por mais aventureiro que seja. O Explorerpod é um mod para quem está procurando uma maneira mais simples e rápida de atravessar os planetas. Ele é um veículo fechado, baseado nas hoverbikers, que pode voar e também navegar pela água.

... class="progressive-img">

Explorerpod serve para voar e navegar em Starbound (Foto: Divulgação/Steam)

O Explorerpod tem cinco modelos diferentes para download na Oficina Steam. Você pode comprá-lo dentro do jogo, na loja do Penguin Pete, ou via comando "/admin" usando o cheat "/spawnitem" e o nome do veículo.

Starbound tem uma quantidade considerável de conteúdo, seja para explorar ou para construir. Contudo, o jogo não traz uma maneira de organizar tudo isso em seu inventário. E é por isso que este mod é essencial para o seu jogo. O Inventory Interface Redone reorganiza e expande o inventário para que tudo fique mais simples de se encontrar.

O Inventory Interface Redone reorganiza e expande o inventário em Starbound (Foto: Divulgação/Steam)

Além de deixar o inventário com o dobro do tamanho, ele adiciona novos ícones e separa todo o menu em três abas funcionais. Com isso, o mod elimina praticamente toda a poluição visual do seu antigo inventário e a substitui por uma interface útil e fácil de mexer.

Se você está lotado de itens e precisa se organizar um pouco melhor, o mod Improved Containers é uma excelente escolha. Ele parece simples, mas é de grande ajuda. O mod permite que você renomeie, selecione objetos por categoria e faça buscas para encontrar o que precisa.

O Improved Containers facilita a organização em Starbound (Foto: Divulgação/Steam)

O Improved Containers também tem suporte para outros, como Avali, Felins, Frackin' Universe, Gardenbot2, Munari, MadTulips Spaceship Mod, Pixel Goods Store e The Viera Race of Ivalice.

O Weapon Stats é um ótimo mod para ser usado com o Inventory Interface Redone. Além de ter tudo mais organizado, você verá informações precisas de suas espadas e armas, como o level, dano por energia e DPS. Contudo, dados como habilidades e combos não são registrados.

Com o Weapon Stats você pode ver dados específicos de suas armas em Starbound (Foto: Divulgação/Steam)

Caso você queira ver os dados de armas que não estão inclusas neste mod, como as lendárias, faça o download do Legendary Tooltips.

Existem várias maneiras de se explorar os mundos de Starbound, mas com este mod você pode deixar todas as opções de lado para atirar com robôs gigantes. O XS Mechs permite que você use robôs como veículos, cada um com habilidades e armas distintas. Os robôs estão à venda no NPC Penguin Pete.

Pilote robôs gigantes com o XS Mechs - Vehicle Edition em Starbound (Foto: Divulgação/Steam)

Starbound também possui uma série de colaborações vindas de outras franquias, mas a de Dark Souls é certamente uma das que mais se destaca entre tantos mods para download. O mod inclui a armadura de Artorias, dos Black Knights e vários itens inspirados no RPG da FromSoftware.

Armadura de Artorias em Starbound (Foto: Divulgação/Steam)

Não adianta ter uma boa nave sem uma tripulação a altura. Este mod aprimora o sistema de recrutamento do jogo, melhorando os serviços e força da sua tripulação. O destaque está no balanceamento, pois ele trata os pontos fortes de cada classe como prioridade.

Melhore a sua tripulação com o mod Earth's Finest de Starbound (Foto: Divulgação/Steam)

Pixel Goods Store adiciona mais de 300 itens ao jogo. Então, se você está cansado de fabricar os mesmos objetos ou usar as mesmas armas e itens na hora de explorar, este mod é essencial para o seu Starbound. Ele ainda inclui itens para o mod Frackin' Universe.

Agora que você já tem equipamentos, um inventário eficiente, mais velocidade e o dobro de praticidade, que tal experimentar um mundo completamente novo? Frackin' Universe é, provavelmente, um dos maiores mods de Starbound. Ele é um pacote completo que combina um enorme sistema de fabricação, criaturas, novos biomas e diversos elementos em um único mod.

Frackin’ Universe é um mundo novo para Starbound (Foto: Divulgação/Steam)

Se você já está na sua terceira ou quarta partida de Starbound, ele é uma ótima adição para dar uma cara nova ao jogo. Há monstros, missões e dungeons inéditas para explorar e se aventurar.

Qual o seu melhor game no estilo sandbox? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.