O iCloud, serviço de armazenamento na nuvem da Apple, oferece apenas 5 GB no plano gratuito. Por isso, não é raro o espaço acabar e o usuário receber notificações informando que o iCloud está cheio. Quando a memória da plataforma chega ao fim, não é possível concluir o backup do iPhone ou iPad.

Se você enfrentou problemas do tipo, confira o passo a passo deste tutorial e aprenda a acessar o gráfico de armazenamento do iCloud, nas configurações do iOS. Com isso, é possível descobrir quem são os "vilões" e liberar espaço no serviço.

Aprenda a descobrir o que está ocupando espaço no seu iCloud (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aprenda a descobrir o que está ocupando espaço no seu iCloud (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Descubra o que ocupa mais espaço

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque sobre o seu nome – o primeiro item da tela.

Acesse as configurações do iCloud no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
... 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">

Acesse as configurações do iCloud no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, toque em "iCloud" para visualizar o gráfico de armazenamento e descobrir o que está ocupando mais espaço.

Verificando o gráfico de armazenamento no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Verificando o gráfico de armazenamento no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como liberar espaço no iCloud

Dica 1. Se as suas fotos estão ocupando muito espaço no iCloud, a dica é usar o Google Fotos, que oferece espaço gratuito na nuvem, e liberar espaço pelo app.

Dica 2. Caso o backup do seu iPhone ou iPad esteja ocupando muito espaço, você pode apagar os backups antigos ou desativar o backup de apps específicos, a fim de diminuir o tamanho do backup.

Dica 3. Se o vilão for as suas músicas, a dica é optar por um serviço de streaming, como o Apple Music ou Spotify. Se você já fez isso, confira como apagar todas as suas músicas de uma vez.

Com essas dicas, você poderá saber o que está ocupando mais espaço em seu iCloud e liberar espaço.

Como remover conta do iCloud presente em dois iPhones? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.