Space Engineers é um jogo no estilo sandbox com foco na exploração e construção no espaço. O game está disponível para download no PC via Steam e inclui suporte para mods, com conteúdo exclusivo criado pela comunidade. Quer usar mods e não sabe por onde começar? Então confira a lista que preparamos com as melhores modificações para Space Engineers no Steam Workshop.

O Easy Inventory é um mod para facilitar a construção. Você seleciona o bloco que quer construir na barra de ferramentas, clica com o botão direito no container com os itens para construí-lo, e todos os itens são automaticamente transferidos para o personagem montá-lo.

Confira os melhores mods para Space Engineers (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

A melhor maneira de começar o jogo é com blocos prontos para construção. O Small Ship Mega Mod Pack traz tudo que você pode precisar para suas naves pequenas no modo criativo. As texturas e cores dos objetos são customizadas.

... 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">

Small Ship Mega Mod Pack em Space Engineers (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Esse mod é bem simples, mas muito útil na hora da aterrissagem. O Ship Parachutes adiciona paraquedas ao jogo. Você pode usá-los em cápsulas, naves grandes ou até mesmo em aviões.

Se você tiver energia suficiente em sua base, o Nanite Control Factory pode te poupar um tempo valioso. Esta fábrica tem diversas utilidades, que incluem o reparo de blocos danificados ou construção de projetos – desde que a a mesma tenha acesso aos componentes. Contudo, a fábrica exige uma grande quantidade de energia para funcionar.

Nanite Control Factory em Space Engineers (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Quer acertar os alvos em cheio? O Guided Missiles permite que você prenda a mira usando a visão da câmera ou ao controlar um Turret. Use o botão direito do mouse para mirar e selecione uma das opções de ataque. Este mod tem duas versões, uma está atualizada para o Beta.

A visão normal da câmera, seja em primeira ou terceira pessoa, não é tão útil quando temos várias naves, construções e estações para controlar e fazer manutenção. Por isso, o mod Camera Panning é ótimo para ter uma visão mais ampla do espaço. Com o uso do Shift esquerdo do teclado, você pode rotacionar a câmera para a direção que quiser.

Com o Camera Panning você pode girar a câmera para diversos ângulos em Space Engineers (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Exploration Enhancement Mod é um pacote que funciona como uma expansão para o modo de sobrevivência do jogo. Ele inclui mais de 200 naves, estações, inteligencia artificial, sistemas de segurança mais avançados e novidades para as facções. Há também sistema de trocas, grupos militares, encontros aleatórias e até mesmo mais piratas.

Você pode deixar sua nave ou estação ainda mais personalizada com o pacote de decorações Eikesters Decorations. É um mod dividido em duas partes com uma série de objetos de decoração, incluindo camas, jogos eletrônicos, luzes, mesa de bilhas e muito mais.

Eikesters Decorations em Space Engineers (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Quer mais realismo? Então você precisa baixar este mod. Ele traz um mapa completo da Terra com dados precisos sobre a localização e tamanho correto de cada continente, o local exato de montanhas e plantas para cada região, além uma série de outros detalhes realistas.

Transporter em Space Engineers (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Se a estação ou mapa for grande demais para se locomover andando, você pode economizar tempo com o mod Transporter. Como o próprio nome aponta, ele é uma estação de teletransporte para até seis pessoas, com limite máximo de 50km de distância. As cores verde e vermelha, respectivamente, indicam se ele está pronto para uso ou não.

Qual o seu melhor game no estilo sandbox? Opine no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.