O usuário de smartphone com Android 7.0 (Nougat) pode descobrir quais aplicativos estão usando sua câmera, microfone, localização, telefone e mais recursos. Saber disso pode ser útil para proteger sua privacidade, já que alguns apps acessam ferramentas do celular sem que você perceba, para coletar dados dos locais que já visitou ou até salvar fotos da galeria pessoal. Muitas dessas aplicações visualizam a lista de contatos, itens armazenados e alteraram as configurações do sistema.
Para manter o telefone seguro, saiba que é possível remover as permissões de acesso quando preferir, mantendo ativadas apenas as funções básicas. O ajuste está disponível nas configurações do aparelho, sem precisar instalar nada extra. Para descobrir como personalizar a privacidade do Android, confira o passo a passo deste tutorial. Aprenda a usar a função Cofre do PSafe Total e coloque senhas nos apps
Privacidade no Android 7.0: veja quais apps usam câmera, localização e mais (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular Remover permissões de aplicativos no celular Passo 1. No celular com Android 7.0, toque no ícone de "Configurar" no menu e depois selecione "Aplicativos".
Acesse as configurações de aplicativo no Android 7.0 Nougat (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 2. Agora, para visualizar opções mais avançadas, clique no ícone de "Configurações", no topo direito da tela. Depois selecione "Permissões do app".
Acesse as permissões de aplicativo no Android 7.0 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Passo 3. Note que será mostrada uma lista com os recursos do celular que são acessados por aplicativos. Para ver mais detalhes, toque em um deles. Neste exemplo, vamos utilizar o acesso à "câmera" do smartphone. Serão exibidos todos os aplicativos que têm permissão para acessar o recurso. Os ativados mostram a chave em "verde" e os desativados em "cinza". Com isso, remova o acesso de todos os apps que você julgar que não precisa utilizar essa função.
Personalize as permissões de aplicativos nos recursos do celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) Repita o mesmo procedimento com todos os recursos do celular, como microfone, localização e agenda, para remover e proteger a privacidade das suas informações.
Remover acessos especiais Passo 1. Abra o item de "Configurar" no Android 7.0 e selecione "Aplicativos".
Abra as configurações de aplicativos no Android 7.0 Nougat (Foto: Reprodução/Barb...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.