O Moto G5 Plus possui TV Digital, um diferencial em relação ao Moto G5 e ao antecessor Moto G4 Plus. O sinal de TV na versão Plus permite ver canais abertos em qualidade HD na tela do celular. O recurso opera com a ajuda de um acessório, que funciona como antena, e não requer conexão à Internet para funcionar.

Confira, no tutorial a seguir, o passo a passo de como configurar o primeiro acesso e tirar proveito de todos os recursos da TV Digital do smartphone da Motorola/Lenovo.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Conecte a antena que acompanha o Moto G5 Plus na entrada para fone de ouvido. O acessório não é obrigatório para a TV digital funcionar, mas é responsável por melhorar o sinal e pode ser necessário, dependendo do local.

Conecte a antena na porta de fone de ouvido do Moto G5 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 2. Abra o aplicativo TV Digital no seu Moto G5 Plus. No primeiro acesso, selecione a sintonização de canais digitais e HD. Aguarde a busca terminar.

... 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">

Sintonize os canais no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione os canais para assistir na hora. Dependendo do sinal disponível, o app irá mudar de HD para 1 seg (baixa qualidade) para reproduzir a imagem sem erros. Toque no coração para incluir um canal na lista de favoritos.

Selecione canais e marque favoritos no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Nas configurações do app, você encontra opções úteis, como a ativação dos closed captions (legendas) e o Modo Dormir, que permite programar um tempo para desligamento da TV.

Acesse opções de personalização no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Outra opção interessante é o bloqueio parental. Ative a “Classificação indicativa” nas configurações e defina uma senha para impedir que crianças assistam a programas destinados a adultos.

Bloqueie o app de TV do Moto G5 Plus com senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como gravar programas de TV no Moto G5 Plus

O aplicativo de TV Digital do Moto G5 Plus vem com recurso nativo de programas de TV. Veja como usar.

Passo 1. Ao assistir a qualquer programa, toque no botão vermelho no centro da tela para começar a gravar.

Comece a gravar a qualquer momento no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O app precisa ficar ativo e sintonizado no canal para gravar. No entanto, é possível fechar o app e desativar o som para usar o celular como quiser enquanto a gravação é realizada no plano de fundo.

Deixe o app de TV minimizado e no mudo no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Você também pode agendar uma gravação futura no app. Acesse a programação do canal e toque no ícone de relógio ao lado do programa desejado. Na hora agendada, o aplicativo irá abrir automaticamente e iniciar a gravação. A partir daí, o usuário pode minimizá-lo e deixar o processo em segundo plano.

Agende gravação de programas no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para acessar seus programas gravados, toque no menu e selecione o item “Arquivos gravados”. Lá, você pode apagar, editar o nome ou compartilhar o vídeo com os amigos via WhatsApp.

Encontre programas gravados na memória do Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O app de TV Digital do celular da Motorola é fácil de usar e permite assistir aos seus canais abertos favoritos de qualquer lugar, mesmo sem Internet.

Comprar Moto G5 ou Moto G5 Plus? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.