Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Moto G5 Plus possui TV Digital, um diferencial em relação ao Moto G5 e ao antecessor Moto G4 Plus. O sinal de TV na versão Plus permite ver canais abertos em qualidade HD na tela do celular. O recurso opera com a ajuda de um acessório, que funciona como antena, e não requer conexão à Internet para funcionar.

Confira, no tutorial a seguir, o passo a passo de como configurar o primeiro acesso e tirar proveito de todos os recursos da TV Digital do smartphone da Motorola/Lenovo.

Review do Moto G5 Plus

Review do Moto G5 Plus

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Conecte a antena que acompanha o Moto G5 Plus na entrada para fone de ouvido. O acessório não é obrigatório para a TV digital funcionar, mas é responsável por melhorar o sinal e pode ser necessário, dependendo do local.

Conecte a antena na porta de fone de ouvido do Moto G5 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Conecte a antena na porta de fone de ouvido do Moto G5 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Conecte a antena na porta de fone de ouvido do Moto G5 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 2. Abra o aplicativo TV Digital no seu Moto G5 Plus. No primeiro acesso, selecione a sintonização de canais digitais e HD. Aguarde a busca terminar.

Sintonize os canais no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Sintonize os canais no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Sintonize os canais no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione os canais para assistir na hora. Dependendo do sinal disponível, o app irá mudar de HD para 1 seg (baixa qualidade) para reproduzir a imagem sem erros. Toque no coração para incluir um canal na lista de favoritos.

Selecione canais e marque favoritos no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione canais e marque favoritos no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Selecione canais e marque favoritos no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Nas configurações do app, você encontra opções úteis, como a ativação dos closed captions (legendas) e o Modo Dormir, que permite programar um tempo para desligamento da TV.

Acesse opções de personalização no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse opções de personalização no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse opções de personalização no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Outra opção interessante é o bloqueio parental. Ative a “Classificação indicativa” nas configurações e defina uma senha para impedir que crianças assistam a programas destinados a adultos.

Bloqueie o app de TV do Moto G5 Plus com senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Bloqueie o app de TV do Moto G5 Plus com senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Bloqueie o app de TV do Moto G5 Plus com senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como gravar programas de TV no Moto G5 Plus

O aplicativo de TV Digital do Moto G5 Plus vem com recurso nativo de programas de TV. Veja como usar.

Passo 1. Ao assistir a qualquer programa, toque no botão vermelho no centro da tela para começar a gravar.

Comece a gravar a qualquer momento no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Comece a gravar a qualquer momento no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Comece a gravar a qualquer momento no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O app precisa ficar ativo e sintonizado no canal para gravar. No entanto, é possível fechar o app e desativar o som para usar o celular como quiser enquanto a gravação é realizada no plano de fundo.

Deixe o app de TV minimizado e no mudo no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Deixe o app de TV minimizado e no mudo no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Deixe o app de TV minimizado e no mudo no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Você também pode agendar uma gravação futura no app. Acesse a programação do canal e toque no ícone de relógio ao lado do programa desejado. Na hora agendada, o aplicativo irá abrir automaticamente e iniciar a gravação. A partir daí, o usuário pode minimizá-lo e deixar o processo em segundo plano.

Agende gravação de programas no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Agende gravação de programas no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Agende gravação de programas no Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para acessar seus programas gravados, toque no menu e selecione o item “Arquivos gravados”. Lá, você pode apagar, editar o nome ou compartilhar o vídeo com os amigos via WhatsApp.

Encontre programas gravados na memória do Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Encontre programas gravados na memória do Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Encontre programas gravados na memória do Moto G5 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O app de TV Digital do celular da Motorola é fácil de usar e permite assistir aos seus canais abertos favoritos de qualquer lugar, mesmo sem Internet.

Comprar Moto G5 ou Moto G5 Plus? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.