O WhatsApp ? uma das maneiras mais r?pidas de trocar fotos entre smartphones. No entanto, diversos usu?rios enfrentam problemas com imagens emba?adas ou desfocadas no aplicativo de mensagens, sem saber como resolver isso. Se esse ? o seu caso, confira neste especial do TechTudo o porqu? deste problema e como recuperar fotos emba?adas ou desfocadas no WhatsApp.

Como usar a vers?o do WhatsApp no computador com o Google Chrome?

WhatsApp pode exibir fotos em baixa resolu??o ou emba?adas por problemas nas configura??es ou arquivos (Foto Divulga??o/WhatsApp)

Segundo a pr?pria p?gina de suporte do WhatsApp, o problema na qualidade das fotos pode acontecer por diferentes raz?es. A maioria delas est? normalmente relacionada com alguns descuidos do usu?rio. No entanto, todos podem ser resolvidos sem grande trabalho por parte do usu?rio.

Confira o download autom?tico de imagem

Ao instalar o WhatsApp, o aplicativo de mensagem vem configurado para baixar todas as fotos recebidas automaticamente. No entanto, ? poss?vel que o usu?rio tenha desativado essa fun??o sem perceber, o que pode estar causando o problema com imagens emba?adas.

WhatsApps pode n?o baixar as imagens automaticamente e exibi-las borradas (Foto: Reprodu??o/Elson de Souza)

Para corrigir isso, v? nas configura??es do WhatsApp, procure pela op??o ?Op??es de conversa? e, logo ap?s, toque em ?Download autom?tico de m?dia?. Nessa p?gina, h? a op??o de decidir se o aplicativo baixar? imagens, m?sicas ou v?deos quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi, 3G ou em roaming. Marque imagens nas duas primeiras.

Confira a velocidade da sua Internet

Se voc? conferiu as configura??es de downloads e isso n?o ajudou, outra medida ? checar a qualidade da sua conex?o ? Internet. Algumas fotos do WhatsApp, especialmente as de perfis, s?o exibidas em baixa qualidade quando a conex?o do usu?rio est? ruim.

Ainda que voc? esteja conseguindo enviar e receber mensagens, a velocidade da Internet pode ser a grande vil? nesse caso, j? que o envio de texto consome pouca banda. Al?m disso, algumas operadoras oferecem planos com o uso do WhatsApp ilimitado, mas que restringem o download de fotos e videos no mensageiro.

Confira se voc? deletou a foto

Caso voc? j? tenha recebido e visualizado a fotografia uma vez normalmente, mas n?o consegue mais fazer isso, ? poss?vel que o arquivo da imagem tenha desaparecido do seu dispositivo. Sempre que voc? faz o download de uma foto no WhatsApp, o mensageiro salva o arquivo diretamente em uma pasta com o nome do programa, localizada na mem?ria interna do aparelho ou no microSD.

... imagens do usu?rio quando o arquivo ? deletado do celular (Foto: Reprodu??o/Elson de Souza)" height="613" width="695">WhatsApp deixa de exibir as imagens do usu?rio quando o arquivo ? deletado do celular (Foto: Reprodu??o/Elson de Souza)

Caso voc? tenha deletado uma imagem da pasta do WhatsApp, o aplicativo continuar? exibindo a miniatura da mesma na conversa, mas emba?ada ou em baixa resolu??o. Isso acontece porque o aplicativo n?o salva as fotografias em seu servidor ap?s envi?-las para o usu?rio. Nesse caso, a ?nica maneira de conseguir visualizar a foto, ? pedir para que o contato a envie novamente.

Ficou com alguma d?vida? Pergunte no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.