Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A conta Microsoft, que geralmente vem acompanhada de um endereço de e-mail do Hotmail ou Outlook, é usada para centralizar todas as informações do usuário. É por meio dela que os aplicativos comprados na loja do Windows poderão ser reinstalados quando você formatar o computador e a sincronização de favoritos, configurações e outros dados entre dispositivos acontece.

É muito importante usar a mesma conta em todos os seus computadores, tablets e celulares com o Windows 10. Se você trocou de conta ou possui mais de uma, confira a dica e aprenda a mudar a conta Microsoft que está associada ao seu PC.

Como mudar a conta Microsoft de um PC com Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)Como mudar a conta Microsoft de um PC com Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Como mudar a conta Microsoft de um PC com Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10 e clique em "Contas";

Acesse as configurações de conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações de conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações de conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, em "Suas informações", clique em "Entrar com uma conta local";

Desconectando a conta Microsoft atual (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desconectando a conta Microsoft atual (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desconectando a conta Microsoft atual (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, confirme a senha da sua conta Microsoft atual e clique em "Avançar";

Confirme a senha da conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirme a senha da conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Confirme a senha da conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na sequência, defina a senha que será usada em sua conta local e clique em "Avançar";

Crie uma senha para a conta local (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Crie uma senha para a conta local (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Crie uma senha para a conta local (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Clique em "Sair e concluir". Antes, porém, lembre-se de salvar tudo que está fazendo, pois será necessário fazer logoff;

Confirme que deseja desconectar a conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirme que deseja desconectar a conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Confirme que deseja desconectar a conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Após fazer login na sua conta local usando a senha criada no quarto passo, volte às configurações de conta e clique em "Entrar com uma conta da Microsoft";

Volte às configurações de conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Volte às configurações de conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Volte às configurações de conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Por fim, faça login na sua nova conta Microsoft para usá-la no Windows 10.

Faça login em sua outra conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Faça login em sua outra conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Faça login em sua outra conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá alterar a conta Microsoft que está associada ao seu computador e instalar os aplicativos já adquiridos sem perder o histórico.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.