Nanico perto de gigantes como Facebook, Instagram e WhatsApp, a popularidade do Snapchat aumentou no Brasil. É o que revelam os dados da consultoria Kantar TNS. Nos últimos dois anos, os usuários de Internet em geral têm buscando o que chamam de "conteúdos reais", produzidos por pessoas nos bastidores, sem megaproduções.
Facebook vs Snapchat: resumo da guerra entre Stories e Snaps Segundo recente estudo global da Kantar TNS, 23% dos usuários globais de Internet usam Snapchat. O percentual é um salto, se comparado aos números de dois atrás, quando os “Snapchatters” representavam apenas 12% dos usuários globais de Internet. Com mudanças que o aproximaram do Snapchat no último ano, o Instagram também está em alta. O salto, porém, foi de 32% dos usuários globais de Internet na rede social em 2014 para uma penetração total de 42%.
Instagram Stories (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo) Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Brasil, um país social E no Brasil, país em que a adoção de redes sociais é massiva, o uso dos dois aplicativos é ainda maior do que a média global. Em 2015, de acordo com a Kantar TNS, 55% dos brasileiros com conexão à Internet usavam o Instagram e 23% estavam no Snapchat — números que saltaram para 75% e 57% em 2016, respectivamente. O levantamento classifica ainda o Brasil como um "país social". A grande penetração de smartphones, quando combinada com a predisposição às plataformas sociais, acaba levando usuários a um alto percentual de interação. ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.