O teclado para jogos Logitech G810 Orion Spectrum tem custo alto e pouca funcionalidade. Com preço sugerido pela empresa de R$ 800, o acessório pode ser deixado de lado por outras opções no mercado.

Teclado gamer bom e barato: conheça opções em conta disponíveis no Brasil

Seus detalhes e funções originais são um bom começo para se diferenciar para o consumidor, mas, assim como os jogos atuais, o “DLC” Gaming Software é fundamental para total proveito do objeto.

À primeira vista

Testamos o teclado gamer Logitech G810; veja os detalhes. (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)

O design do teclado é simples e objetivo. Não há muitos botões em que o símbolo deles não induzam ao que ele faz, mas é preciso experimentar. Por exemplo, com ou sem fone de ouvido conectado à saída de áudio do PC, o usuário pode aumentar ou diminuir o som que se houve, embora seja geral, ou seja, não há como medir volume do jogo e outros sons de fundo, como músicas. Mas é uma boa funcionalidade para aumentar ou diminuir o áudio sem sair da tela do game.

Pense bem ao definir a iluminação

Tenha em mente que a iluminação do teclado deve ser usada em conjunto com o Gaming Software, pois o sistema de luz original cansa aos olhos, principalmente se jogar games por mais de 30 minutos. O programa ajuda o usuário a personalizar as teclas que serão usadas no título. Por exemplo, ao jogar League of Legends, você pode destacar “Q”, “W”, “E” e “R”, enquanto que, para Counter-Strike, “W”, “A”, “S”e “D” ficam acesas.

Teclas altamente responsivas 

A resposta das teclas e o espaço entre elas são bastante satisfatórios. Assim, esqueça os problemas de ordem de combos dos jogos que precisam teclar rapidamente e em ordem. É difícil confundir uma tecla caso você esteja acostumado a um teclado comum.

Teclado da Logitech tem teclas como resposta rápida (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)


Só em inglês?

Um problema é o seu formato para o inglês. Comandos da língua portuguesa devem ter uma combinação que pode confundir os acostumados com os teclados brasileiros. Pense que, para digitar o cedilha ( ç ), é necessário apertar a tecla de acento agudo ( ' )  e, depois, a tecla “c”. Alguns acessórios brasileiros já têm o “ç”.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Três ajustes de conforto

Além disso, o teclado tem três ajustes de inclinação, o que mostra a preocupação da Logitech em todas as áreas que podem causar desconforto ao usuário que tem o costume de jogar e usar o PC por muitas horas seguidas.

Conclusão

Apesar do bom desempenho e qualidade o teclado tem alto custo e pode fi
... car de lado na escolha do consumidor. (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)

O Logitech G810 Orion Spectrum é um ótimo teclado, caso o usuário esteja disposto a pagar R$ 800 pelo acessório e mais dois anos de garantia da empresa. Mas o preço pouco acessível o coloca em um pedestal inalcançável para alguns jogadores que, muitas vezes, optam por games gratuitos para se divertirem e não pensam em comprar um acessório de PC com este custo. Talvez um teclado com este custo possa ficar de lado ao escolher entre um monitor ou headset melhores, ou seja indicado mais para jogadores que queiram uma experiência gamer mais profissional.

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.