O Android conta com um recurso nativo que permite bloquear um aplicativo na tela do celular. A funcionalidade é bem útil para quem tem filhos pequenos e quer evitar que a criança tenha acesso a apps importantes, como e-mail e redes sociais. Com a funcionalidade ativada, o usuário pode bloquear o telefone em um jogo infantil, por exemplo.
Dessa forma, a criança poderá brincar à vontade e não conseguirá sair do app ou acessar o menu do sistema do Google. Confira, no tutorial abaixo, o passo a passo de como fixar um aplicativo na tela do seu smartphone. Como deixar a senha de desenho padrão invisível no Android 7.0 Nougat
Como bloquear um aplicativo na tela do celular Android (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular Passo 1. Acesse as configurações do Android e, na seção "Pessoais", toque em "Segurança". Em seguida, clique em "Fixação de tela".
Acesse as configurações de segurança no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 2. Agora, ative o recurso e, logo abaixo, escolha se o código de bloqueio do Android deve ser exibido ao sair do app que você quer bloquear na tela.
Ativando a fixação de apps na tela do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 3. Após ativar o recurso, abra o aplicativo que você quer bloquear. Feito isso, toque sobre o botão quadrado para acessar a multitarefa do sistema.
Acesse a visualização da multitarefa do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 4. Deslize a tela para cima e clique sobre o ícone do alfinete. Dessa forma, o app será fixado na tela. Para sair, é necessário pressionar os botões "voltar" e "visão geral" por alguns segundos.
Fixando um aplicativo na tela do c...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.