O Android 7.0 Nougat trouxe como uma de suas novidades o modo multi-janelas, que permite dividir a tela para utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo. Esse recurso pode ser usado com uma maior comodidade por meio do aplicativo gratuito Screens. O programa permite criar atalhos na tela inicial do sistema para abrir dos apps pré-determinados simultaneamente.
Assim, o usuário economiza tempo ao não ter que navegar no gerenciador de janelas para fazer as combinações. Veja, a seguir, o passo a passo de como utilizar a ferramenta no seu smartphone.
Android 7.0 Nougat tem 10 recursos pouco conhecidos pelos usuários
Modo multi-janelas do Android 7.0 Nougat (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 1. Na tela inicial do Screens, você observará dois sinais de “+”. Toque no primeiro para determinar o app que ficará na parte de baixo da tela. Passo 2. Na lista que aparecer, selecione a opção desejada.
Toque no símbolo de + para escolher aplicativos que serão abertos ao mesmo tempo no Android 7.0 Nougat (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 3. Repita o processo, tocando no segundo botão de “+” e selecionando o app para a parte superior da tela. Passo 4. De volta à tela anterior, digite o nome que você deseja dar àquele atalho na tela inicial do Android. Procure usar termos descritivos e que ajudem a lembrar qual é a combinação de apps. Passo 5. Selecione “Create Shortcut” e observe que um novo ícone aparecerá na área de trabalho. Toque nele para abrir.
Screens cria atalho na tela inicial para abrir dois aplicativos no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 6.Caso seja a primeira vez, o Screens exibirá um alerta para que o usuário dê permissões ao aplicativo. Toque em “Accessibility Options” para prosseguir. Passo 7. Procure e abra a opção “Screens” na lista.
Screens precisa de permissão para abrir dois aplicativos no Android Nougat (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 8. Toque na chave da lateral superior direita para ativar. Passo 9. O Android perguntará se deseja dar permissão ao Screens. Confirme em "Ok".
Confirme a permissão de acessibilidade ao Screens no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 10. Volte à tela inicial e toque no atalho novamente. Observe que os apps abrirão simultaneamente sem que seja necessário acessar o multitarefas. ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.