O Android 7.0 Nougat trouxe como uma de suas novidades o modo multi-janelas, que permite dividir a tela para utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo. Esse recurso pode ser usado com uma maior comodidade por meio do aplicativo gratuito Screens. O programa permite criar atalhos na tela inicial do sistema para abrir dos apps pré-determinados simultaneamente.

Assim, o usuário economiza tempo ao não ter que navegar no gerenciador de janelas para fazer as combinações. Veja, a seguir, o passo a passo de como utilizar a ferramenta no seu smartphone.

Android 7.0 Nougat tem 10 recursos pouco conhecidos pelos usuários

Modo multi-janelas do Android 7.0 Nougat (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Na tela inicial do Screens, você observará dois sinais de “+”. Toque no primeiro para determinar o app que ficará na parte de baixo da tela.

Passo 2. Na lista que aparecer, selecione a opção desejada.

Toque no símbolo de + para escolher aplicativos que serão abertos ao mesmo tempo no Android 7.0 Nougat (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Repita o processo, tocando no segundo botão de “+” e selecionando o app para a parte superior da tela.

Passo 4. De volta à tela anterior, digite o nome que você deseja dar àquele atalho na tela inicial do Android. Procure usar termos descritivos e que ajudem a lembrar qual é a combinação de apps.

Passo 5. Selecione “Create Shortcut” e observe que um novo ícone aparecerá na área de trabalho. Toque nele para abrir.

Screens cria atalho na tela inicial para abrir dois aplicativos no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6.Caso seja a primeira vez, o Screens exibirá um alerta para que o usuário dê permissões ao aplicativo. Toque em “Accessibility Options” para prosseguir.

Passo 7. Procure e abra a opção “Screens” na lista.

Screens precisa de permissão para abrir dois aplicativos no Android Nougat (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Toque na chave da lateral superior direita para ativar.

Passo 9. O Android perguntará se deseja dar permissão ao Screens. Confirme em "Ok".

... c8E7QZrJNCmU8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/05/05/screens-android-nougat-7-abrir-dois-aplicativos-multi-janela-4.jpg" width="">Confirme a permissão de acessibilidade ao Screens no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 10. Volte à tela inicial e toque no atalho novamente. Observe que os apps abrirão simultaneamente sem que seja necessário acessar o multitarefas.

Atalho do Screens abre dois aplicativos ao mesmo tempo no Android Nougat (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como usar o Screens para abrir dois apps ao mesmo tempo no Android 7.0 Nougat. Embora os ícones criados sejam todos iguais, o usuário pode usar launchers e aplicativos como o Awesome Icons para personalizá-los.

Quais são os melhores aplicativos para Android? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.