O botão “Gratidão” no Facebook vai voltar em breve. A reação especial foi inserida de volta na rede social — incialmente em territórios europeus — para marcar o Dia das Mães, que ocorre no segundo domingo de maio. Funciona da mesma forma que no ano passado, quando foi vista pela primeira vez: além das costumeiras reações de curtida, amor, risada, surpresa ou tristeza, uma flor roxa (uma margarida) também é listada, simbolizando o sentimento de gratidão.

Segundo relatos de usuários europeus, a função esteve disponível em Portugal nos últimos dias, mas desapareceu. Confirmado pelo próprio Facebook, para todos os territórios, a volta do botão gratidão também deve ser temporária. Usuários de outras redes sociais, como o Twitter, comentaram o sobre o retorno e fizeram screenshots da reação em posts para o Dia das Mães no microblog.

Botão Gratidão volta às reações do Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

O botão

... “Gratidão” deve chegar ao Brasil em breve. É comum que novidades na rede social de Mark Zuckerberg sejam lançadas aos poucos, em alguns territórios, e logo depois cheguem aos outros países da América Latina.

Para verificar se já está disponível na sua conta do Facebook, basta clicar em “Curtir” e ver as reações listadas. Se a flor roxa aparecer entre elas, simboliza o botão “Gratidão” e você pode usar para reagir a todos os posts e comentários.

A rede social prepara ainda outras ações para a data nos próximos dias.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.