Ajustar as configurações e aplicativos em todos os seus aparelhos é realmente demorado e cansativo, e é aqui que o recurso de sincronização de configurações do Windows 10 pode ajudar.

Com ele, você pode sincronizar as suas preferências e todos os seus gadgets Windows. Isso é muito útil, pois caso você compre mais um produto com Windows ou reinstale esse sistema operacional de um PC, não será necessário configurá-lo novamente. Para te ajudar aproveitar melhor esse recurso, esse tutorial mostrará como ativar e configurar a sincronização de configurações.

Quando você ativa a sincronização de configurações no PC com Windows 10, o sistema operacional cuida de todas as suas configurações e define o mesmo para todos os dispositivos do Windows 10. Você pode escolher quais configurações deseja sincronizar em seus dispositivos, como senhas, configurações do navegador, temas de cores e muito mais.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Para ativar a sincronização, primeiro você precisa fazer login no Windows 10 com a sua conta da Microsoft e fazer o procedimento abaixo. Depois, repita isso em todos os dispositivos que você quer sincronizar, usando a mesma conta.

Passo 1. Abra as Configurações do Windows 10. Para isso, clique no botão Iniciar e depois no ícone da engrenagem. Se preferir, pressione as teclas Win + i;

Passo 2. Na janela "Configurações do Windows", clique na opção "Contas";

Passo 3. Em "Contas" clique em "Sincronizar configurações";

Passo 4. Se a opção "Configurações de sincronização" estiver "Desativado", clique no controle abaixo dela, para mudar para "Ativado";

Passo 5. Mais abaixo de "Configurações de sincronização" você verá as opções que podem ser sincronizadas. Marque as que você quer usar ou desmarque aquelas quer não quiser. Basicamente, todas podem ser usadas imediatamente, exceto a opção "Senhas", que exige uma verificação da conta. Para poder ativá-la, você deve clicar em "Verificar";

Passo 6. Na primeira etapa da verficação, você deve digitar os 4 dígitos do telefone cadastrado na sua conta e clicar no botão "Próximo";

Passo 7. Quando você receber o código de verificação enviado para o seu telefone via SMS, digite ele na próxima tel

... a e clique no botão próximo;

Pronto! Depois que você configurar todos os seus outros dispositivos com a mesma conta, sempre que eles estiverem conectados, a sincronização será feita e você terá acesso aos mesmos itens que foram configurados para sincronizar, sem qualquer complicação. Aproveite a comodidade.

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.