Educação, Governo, Varejo, Saúde ... A lista não tem fim. Entre os segmentos analisados no Brasil com os mais elevados riscos de ataque ransomware — o vírus que sequestra dados importantes do computador ou do celular — o de Educação é o mais visado, segundo pesquisas de especialistas de segurança.
Netflix de graça? Golpe rouba contas e revende na Internet "As empresas do setor mais afetadas no Brasil foram as universidades", explica o especialista da Trend Micro no país, Mario Monteiro. O ransomware voltado para empresas já é uma tendência que vem se estabelecendo como sendo mais lucrativo para hackers. Com dados sensíveis para o negócio, empresários acabam cedendo às investidas de golpistas e pagando o resgate em bitcoins para obter de volta planilhas, documentos, contratos e outros arquivos essenciais ao negócio.
Setor de educação sofre com ataques de ransomware no Brasil e no mundo (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo ) Conforme dados levantados pela Trend Micro na América Latina com 500 empresas de médio e grande porte via...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.