Antes do Windows 10 Creators Update havia uma opção no painel de controle que permitia aos usuários desinstalar aplicativos do seu computador. No entanto, a Microsoft fez uma mudança e incluiu um novo painel em configurações chamado "aplicativos e recursos" — que vem com opções para desinstalar apps. Agora, para removê-los, você deve usar esse painel. Porém, algumas vezes, a opção "Desinstalar" está indisponível. Veja como desinstalar aplicativos quando a opção estiver desativada nas configurações do Windows 10.

Veja como fazer para desinstalar programas quando a opção está desativada no Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Na falta da opção padrão de desinstalação do Windows 10, a melhor saída é usar um aplicativo de terceiros que permite remover programas. Nesse quesito, o CCleaner pode substituir a função nativa. Confira a seguir como usá-lo para desinstalar programas quando a opção está desativada no Windows 10.

Passo 1. Se você ainda não tiver o CCleaner no seu PC, baixe-o e faça a instalação;

... 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">

Biaxando CCleaner no TechTdudo Downloads (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Em seguida, execute o programa e clique na opção "Ferramentas";

Acessando a opção "Ferramentas" no CCleaner (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Em "Ferramentas", clique no programa que você quer desinstalar. Depois, clique no botão "Desinstalar";

Iniciando a desinstalação de um aplicativo no CCleaner (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Ao fazer isso, será exibido um alerta sobre a remoção do aplicativo e as informações do app. Para confirmar a desinstalação do programa, clique no botão "OK".

Confirmando o inicio da desinstalação do aplicativo (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 5. Fique atento, pois se a desinstalação do programa exigir alguma interação , você deve responder aos questionamentos do desinstalador para que a remoção seja finalizada.

Pronto! Agora, sempre que você encontrar um programa que não pode ser removido pela opção padrão do Windows 10, use esse procedimento.

Windows 10 sem som: como resolver e voltar o áudio no PC? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.