Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Antes do Windows 10 Creators Update havia uma opção no painel de controle que permitia aos usuários desinstalar aplicativos do seu computador. No entanto, a Microsoft fez uma mudança e incluiu um novo painel em configurações chamado "aplicativos e recursos" — que vem com opções para desinstalar apps. Agora, para removê-los, você deve usar esse painel. Porém, algumas vezes, a opção "Desinstalar" está indisponível. Veja como desinstalar aplicativos quando a opção estiver desativada nas configurações do Windows 10.

Veja como fazer para desinstalar programas quando a opção está desativada no Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Veja como fazer para desinstalar programas quando a opção está desativada no Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Veja como fazer para desinstalar programas quando a opção está desativada no Windows 10 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Na falta da opção padrão de desinstalação do Windows 10, a melhor saída é usar um aplicativo de terceiros que permite remover programas. Nesse quesito, o CCleaner pode substituir a função nativa. Confira a seguir como usá-lo para desinstalar programas quando a opção está desativada no Windows 10.

Passo 1. Se você ainda não tiver o CCleaner no seu PC, baixe-o e faça a instalação;

Biaxando CCleaner no TechTdudo Downloads (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Biaxando CCleaner no TechTdudo Downloads (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Biaxando CCleaner no TechTdudo Downloads (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Em seguida, execute o programa e clique na opção "Ferramentas";

Acessando a opção Acessando a opção

Acessando a opção "Ferramentas" no CCleaner (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Em "Ferramentas", clique no programa que você quer desinstalar. Depois, clique no botão "Desinstalar";

Iniciando a desinstalação de um aplicativo no CCleaner (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Iniciando a desinstalação de um aplicativo no CCleaner (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Iniciando a desinstalação de um aplicativo no CCleaner (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Ao fazer isso, será exibido um alerta sobre a remoção do aplicativo e as informações do app. Para confirmar a desinstalação do programa, clique no botão "OK".

Confirmando o inicio da desinstalação do aplicativo (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Confirmando o inicio da desinstalação do aplicativo (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Confirmando o inicio da desinstalação do aplicativo (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 5. Fique atento, pois se a desinstalação do programa exigir alguma interação , você deve responder aos questionamentos do desinstalador para que a remoção seja finalizada.

Pronto! Agora, sempre que você encontrar um programa que não pode ser removido pela opção padrão do Windows 10, use esse procedimento.

Windows 10 sem som: como resolver e voltar o áudio no PC? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.