Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Android conta com um recurso nativo que permite ocultar as notificações na tela de bloqueio do celular para todos os apps. A configuração é útil para quem quer evitar distrações e manter o foco no trabalho sem usar o modo "Não Perturbe", que também silencia as ligações.

Ativando o ajuste, os alertas de apps como o WhatsApp e Facebook não serão exibidos na tela de bloqueio. Os conteúdos serão mostrados apenas se você estiver usando o celular, na barra localizada no topo da tela. Veja, no tutorial a seguir, como impedir que o Android mostre notificações na tela de bloqueio.

Veja como desativar notificações na tela de bloqueio do Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)Veja como desativar notificações na tela de bloqueio do Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Veja como desativar notificações na tela de bloqueio do Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse as configurações do Android e deslize até a seção "Dispositivo". Por lá, toque em "Som e notificação".

Acesse as configurações de notificação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações de notificação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações de notificação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, deslize a tela até o fim e toque em "Com o dispositivo bloqueado". Por fim, selecione a opção "Não mostrar notificações".

Desativando as notificações na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando as notificações na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desativando as notificações na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, as notificações de apps serão desativadas e você não será incomodado enquanto o celular estiver bloqueado.

Como recuperar PIN para desbloquear tela do Android? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.