O Windows 10 já roda em 500 milhões de dispositivos pelo mundo, incluindo PCs, notebooks e smartphones. Essa é a primeira vez que o sistema alcança essa marca, de acordo com a Microsoft, durante a abertura da Build 2017, conferência em Seattle (EUA) em que a companhia apresenta novidades para desenvolvedores.

O mantra “mobilidade em primeiro lugar, nuvem em primeiro lugar” continua na boca de executivos que comentaram a situção atual da Microsoft. Quase dois anos após a chegada do sistema operacional – sucessor do Windows 8 –, o 10 já passou por duas atualizações de grande porte: a Anniversary Update, que celebrou seu primeiro ano, e a Creators Update, que ainda está em andamento.

Números do Windows 10: sistema roda em 500 milhões de dispositivos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Os números apresentados no Build 2017:

  • 500 milhões de dispositivos mensalmente ativos com Windows 10;
  • 100 milhões de usuários mensais do Office 365 pago;
  • 141 milhõ
... es de usuários mensais da Cortana, assistente virtual que muito se assemelha à Siri da Apple e ao Google Now.

Apesar dos números massivos, é preciso destacar que a empresa trabalhava com a meta de ter o Windows 10 em 1 bilhão de dispositivos até 2018. Na imprensa internacional, alguns funcionários admitiram que não será possível alcançar este objetivo no tempo esperado. Foram necessários oito meses para pular de 400 milhões para os atuais 500 milhões.

*O jornalista viajou a convite da Microsoft

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.