Postar fotos em redes sociais, como o Facebook e Instagram, revelando a sua localização atual pode parecer uma prática inofensiva, mas representa um verdadeiro risco à segurança. Segundo a empresa de monitoramento de alarmes ADT, pessoas mal-intencionadas encontram boas oportunidades por meio da facilidade de obtenção de informações e se beneficiam da ingenuidade dos usuários para agir. Ainda de acordo com a companhia, criminosos podem monitorar suas vítimas para saber quando estão viajando e, assim, não têm dificuldades para invadir a casa.
Felizmente, os smartphones com Android e iPhones (iOS) permitem desativar o recurso de geocalização para que essas informações não sejam expostas. Veja, no tutorial a seguir, como manter o geolocalizador do seu celular desligado, ativando-o apenas quando for necessário. Instagram agora permite postar fotos ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.