O Galaxy S8 começa a ser vendido oficialmente no Brasil nesta sexta-feira (12), menos de dois meses depois do anúncio em Nova York, durante o evento Unpacked 2017. O novo celular top de linha da Samsung chega em dois modelos (S8 e S8 Plus) e se destaca pela tela "infinita", que é como a fabricante chama o display curvo presente nos smartphones.
A seguir, você encontra uma lista com oito pontos importantes para saber antes de comprar o Galaxy S8. Leia o artigo abaixo para descobrir se vale a pena investir no lançamento da Samsung, e qual modelo é o ideal para você. Galaxy S8 e S8 Plus: testamos os celulares da Samsung com 'tela infinita'
Review do Galaxy S8 Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
1) Tela maior sem aumentar muito as dimensões do celular A principal mudança do Galaxy S8 está na tela, cujo tamanho avantajado – 5,8 polegadas na versão normal e 6,2'' no S8+ – acaba mudando fortemente o visual do aparelho. O display ocupa boa parte da frente do celular e tem curvas nas laterais que dão aparência de ausência de bordas. A proporção está diferente, agora de 18,5:9, dando ao telefone um aspecto mais alongado do que o usual. Com isso, o Galaxy S8 acaba praticamente não aumentando de tamanho em relação ao Galaxy S7. Embora tenha 0,7 polegadas a mais de tela, o novo modelo é mais alto que o antecessor, mas compensa com corpo mais estreito.
Galaxy S8 tem tela curva de 5,8 polegadas (Foto: Luciana Maline/TechTudo) O painel ainda usa a tecnologia Super AMOLED de antes, dessa vez com resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels), um pouco maior do que no Galaxy S7. Por padrão, no entanto, o S8 vem configurado para Full HD.
2) Não tem mais botão físico Com o aumento do display, que ocupa boa parte do setor frontal, o Galaxy S8 perdeu o botão físico que trazia desde a primeira geração Galaxy S. A mudança levou as teclas de navegação (Recentes, Voltar e Home) para dentro do software, assim como em modelos da Motorola, LG e Sony. O botão central continua dando resposta tátil, vibrando ao ser pressionado com força pelo usuário – mecanismo parecido com o do botão Home do iPhone 7.
Leitor de digitais do Galaxy S8 está em lugar incomum para celulares da Samsung (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
3) Leitor de digitais foi para a traseira Também em consequência do aumento da tela, o leitor de impressões digitais, que antes ficava no botão físico, foi movido para a parte traseira do aparelho. No Galaxy S8, o desbloqueio por digital é feito em um...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.